Exclusivo

"Nosso objetivo é acolher as pessoas", diz diretor sobre nova grade da TV Aparecida


Padre William Betonio
Padre William Betonio é diretor de programação da TV Aparecida

Na última quarta-feira (06), a TV Aparecida colocou no ar sua nova grade para 2019. Dentre as novidades, a ampliação do programa de Claudete Troiano e a estreia do seriado brasileiro "Bem-Aventurados", que conta a história de Jesus.

"Nosso objetivo é acolher as pessoas de forma ampla e completa, considerando suas mais diversas necessidades e anseios. Por isso, além dos programas de caráter espiritual, trazemos programas que falam sobre saúde, empreendedorismo, relacionamentos, dão dicas de finanças e trazem um entretenimento saudável para a família", pontua o Padre William Betonio, diretor de programação da TV Aparecida, ao NaTelinha.

Sobre a possibilidade de produzir novelas ou seriados próprios, o diretor conta que por enquanto não existe previsão.

Questionado sobre os objetivos da nova programação, Padre William Betonio explica: "Nós acreditamos que todas as mudanças e estreias da grade de 2019 vão trazer bons resultados para a TV Aparecida, pois foram desenhadas a partir de estudos que a nossa equipe faz com o nosso público. Também acompanhamos as novidades e tendências de mercado, mas sempre traduzimos e formatamos os programas a partir do olhar do nosso público e da essência da nossa marca, que é acolher e estar próximo das pessoas, transmitindo sempre a Boa Notícia".

Confira a entrevista completa:

TV Aparecida: \"Nosso objetivo é acolher as pessoas\", diz diretor sobre nova grade

Quais são as principais estratégias com a nova grade da TV Aparecida?

Pe. William Betonio - Nosso objetivo é acolher as pessoas de forma ampla e completa, considerando suas mais diversas necessidades e anseios. Por isso, além dos programas de caráter espiritual, trazemos programas que falam sobre saúde, empreendedorismo, relacionamentos, dão dicas de finanças e trazem um entretenimento saudável para a família. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas na TV Aparecida, como se sentem na casa de suas mães. Esse é o nosso diferencial.

A série brasileira "Bem Aventurados" substitui a faixa de dramaturgia deixada por "Coração Esmeralda". A novelas podem retornar à grade?

Pe. William Betonio - Nosso grande desafio é encontrar boas histórias que possam ser exibidas na íntegra, sem desrespeitar os valores que compartilhamos com o nosso público. Mais do que o formato, que pode ser uma novela, uma série, um documentário ou um filme, esse é o critério que utilizamos para trazer conteúdos para a nossa grade.

A emissora pensa em ter produções próprias na área de dramaturgia?

Pe. William Betonio - Fazer televisão demanda grandes investimentos e força de produção, ainda mais na área de dramaturgia. Atualmente, a maior parte dos programas da nossa grade é produzida aqui na TV Aparecida, mas também contamos com programas produzidos por parceiros e produtos licenciados, como filmes, séries e desenhos para enriquecer a nossa grade. Atualmente, esses são os únicos meios pelos quais conseguimos viabilizar a dramaturgia na nossa grade: parcerias e licenciamentos.

TV Aparecida: \"Nosso objetivo é acolher as pessoas\", diz diretor sobre nova grade

Como será o novo programa da Claudete Troiano na emissora?

Pe. William Betonio - O programa será semanal e o formato será um mix de bate-papo, música e atrações especiais. A Claudete vai receber convidados para um momento descontraído no fim de noite.

Qual a principal aposta da nova programação do canal?

Pe. William Betonio - Nós acreditamos que todas as mudanças e estreias da grade de 2019 vão trazer bons resultados para a TV Aparecida, pois foram desenhadas a partir de estudos que a nossa equipe faz com o nosso público. Também acompanhamos as novidades e tendências de mercado, mas sempre traduzimos e formatamos os programas a partir do olhar do nosso público e da essência da nossa marca, que é acolher e estar próximo das pessoas, transmitindo sempre a Boa Notícia. Por isso, apostamos que a nova grade como um todo trará bons resultados.

Além do musical "Revelações Sertanejo", a TV Aparecida pensa em produzir um novo reality show?

Pe. William Betonio - Em 2019, teremos apenas um programa no formato de reality, o "Revelações Sertanejo". Porém, esse é um formato que caiu no gosto do telespectador brasileiro, que gosta de torcer, acompanhar e conhecer histórias de pessoas reais. Por isso, também trabalhamos esse formato em alguns quadros de programas, como por exemplo, as competições de culinária dentro do Santa Receita e de artesanato no Vida com Arte, onde pessoas reais convivem enquanto mostram seus talentos e realizam provas.

TV Aparecida: \"Nosso objetivo é acolher as pessoas\", diz diretor sobre nova grade

Qual é a expectativa da TV Aparecida com relação a essas novidades em sua programação?

Pe. William Betonio - Queremos alcançar e impactar positivamente cada vez mais pessoas, levando sempre a Boa Notícia e contribuindo para que possam desfrutar de momentos agradáveis com a família e até mesmo consigam transformar suas vidas por meio do conhecimento e das mensagens que transmitimos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado