Ator

Para fazer novela, José de Abreu volta ao Brasil e tem medo de ser preso


José de Abreu
Reprodução/ Twitter

José de Abreu está voltando ao Brasil.  Convocado pela Rede Globo para iniciar as gravações de seu trabalho na próxima novela das 21 horas, o ator desembarca no Rio de Janeiro com medo de ser preso. Tudo começou após o ator global resolver satirizar o que vem ocorrendo na Venezuela e se auto-proclamar presidente do Brasil.

Vale lembrar que Abreu é petista convicto e um dos maiores algozes do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. A sátira de “José de Abreu presidente” cresceu e ganhou o apoio de uma série de personalidades, entre políticos e celebridades.

Até o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, manifestou apoio ao “presidente auto-proclamado”. Conforme a sátira promovida pelo intérprete de personagens icônicos como o vilão Nilo de Avenida Brasil crescia, mais haters também aparecia.

Até que, na última quarta-feira (06) o presidente Jair Bolsonaro anunciou que iria processar José de Abreu, sem explicar os motivos. O ator já vinha organizando, não se sabe se também de forma bem humorada ou a sério, um grupo de pessoas para recebê-lo ao retornar ao Brasil, após férias morando na Europa. Nas redes sociais, centenas de pessoas afirmaram que pretendem receber José de Abreu no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

A colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, afirmou em sua coluna no Jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (07) que o ator estuda a possibilidade de ingressar junto à Justiça com um habeas corpus preventivo a fim de evitar uma suposta ordem de prisão ordenada por Bolsonaro.

José de Abreu utilizou suas redes sociais para divulgar a notícia.  Ele retorna ao Brasil nesta sexta-feira (08) para iniciar seu trabalho na novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco.

Anteriormente escalado para “Órfãos da Terra”, novela das 18h e que estréia em Abril, o ator foi deslocado para a trama de Walcyr por solicitação da diretora, Amora Mautner, com quem ele possui longa parceria (juntos fizeram “Avenida Brasil”, “Joia rara” e “A Regra do Jogo”).

O último trabalho de José de Abreu na Globo foi na também novela das 21h, “Segundo Sol”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado