Fundação Padre Anchieta

TV Cultura assina com nova afiliada no Tocantins e amplia cobertura

Cobertura mais do que dobrou entre 2013 e 2016


O logo da TV Cultura
TV Cultura pertence à Fundação Padre Anchieta - Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (25), os moradores do estado do Tocantins que ligarem no canal 13.1 terão acesso à programação da TV Cultura, que comporá 85% da grade local.

A televisão paulistana assinou um novo contrato de afiliação com a TV Educativa do Tocantins. Agora, a TV Cultura terá um alcance de 350 mil telespectadores a mais, distribuídos em oito cidades da região Norte.

A assinatura do contrato foi realizada no Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins, em Palmas. O gerente da TV Cultura, Fábio Norba, esteve presente representando o presidente executivo da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e o reitor da Universidade Estadual do Tocantins, Augusto Campos, também bateram ponto.

Até então, no Tocantins, a TV Cultura era retransmitida pela TV Graciosa. A emissora alcança 126 milhões de pessoas em canal aberto nas cinco regiões brasileiras, ultrapassando os dois mil municípios por meio de 95 emissoras afiliadas e retransmissoras.

Na tentativa de expandir seu alcance nacional, a TV Cultura vem fechando parcerias pontuais. Há um ano, a TV Ceará passou retransmitir parte da programação do canal, por exemplo.

Entre 2013 e 2016, a emissora da Fundação Padre Anchieta mais que dobrou seu alcance, de 11 para 25 estados brasileiros, um aumento de 140%.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado