SBT

Em terceiro lugar e ameaçada pela Band, SBT acelera fim de "Carrossel"


Elenco de Carrossel
Divulgação

Exibindo desde agosto do ano passado, a segunda reprise de "Carrossel" consolidou o SBT em terceiro lugar na audiência no horário das 18h. Além disso, a trama infantil tem sua posição ameaçada pela cobertura dos casos de polícia e enchentes por José Luiz Datena, na Band.

De acordo com os números do Kantar Ibope da Grande São Paulo, que o NaTelinha teve acesso, entre 06 de agosto 2018 a 19 de fevereiro de 2019, "Carrossel" marcou média 6,3 pontos com 139 capítulos levados ao ar.

Neste mesmo período, a Band, com o "Brasil Urgente" e o "Jornal da Band" ganhou e empatou em 12 oportunidades da novela infantil do canal de Silvio Santos, marcando 4,9 de média.



Em comparação a mexicana "Amanhã é Para Sempre", sua antecessora na faixa das 18h na grade, "Carrossel" derrubou em 21% a média do SBT no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Transmitida entre 19 de fevereiro 2018 a 03 de agosto de 2018, com um total de 120 capítulos, a trama adulta da Televisa atingiu, nas 15 regiões metropolitanas aferidas pelo Kantar Ibope, 8,1 pontos contra 6,4 de "Carrossel", média do folhetim até a exibição da última terça-feira (19).

Neste mesmo contexto, em todas as capitais, a novela adaptada por Iris Abravanel apresenta queda analisando os números da sua antecessora no horário. O pior desempenho foi em Salvador, onde o SBT caiu quase 40%. Saiu de 14 pontos para 8,8 de média na região.

Em São Paulo, principal mercado para o setor publicitário, o placar foi de 7,3 pontos para "Amanha é Para Sempre" e 6,3 de média de "Carrossel". No mesmo horário, a Record TV com o "Cidade Alerta" conquistou 12,6 de média.

No histórico, as aventuras dos alunos da professora Helena no colégio Mundial, tem um desempenho abaixo de outras novelas mexicanas exibidas na faixa das 18 horas pelo SBT.

Confira:

"Amanhã é para Sempre" - 7,3 pontos
"Um Caminho para o Destino" - 6,9 pontos
"O Que a Vida me Roubou " - 6,7 pontos
"A Gata" - 8,3 pontos
"O Meu é Teu" - 7,7 pontos

Diante deste problema, o SBT passou a editar os capítulos da novela e acelerar sua saída da grade, que tem previsão para acontecer em março.

Em seu lugar, a emissora estreará o seriado mexicano "Rosa dos Milagres", que é exibida pela Televisa desde 2008. A série possui mais 1200 episódios e foi criado por Carlos Mercado Orduña.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado