2ª temporada

SBT não exibirá antigos episódios de "A Garota da Moto" antes dos inéditos


A Garota da Moto
Divulgação/ SBT

Com estreia prevista para o dia 13 de março, uma quarta-feira, a direção do SBT decidiu exibir a segunda temporada da "A Garota da Moto", sem reprisar primeira, que foi ao ar em 2016.

Há informação foi dada com exclusividade em abril do ano passado pelo NaTelinha e confirmado pela emissora na última semana.

A reportagem apurou que a alta cúpula do SBT tem medo de que possa ser surpreendida com uma audiência abaixo do esperado com a reprise da primeira temporada de "A Garota da Moto", antecedendo os episódios inéditos. Caso isso ocorra, este problema pode comprometer os resultados dos novos episódios e todo investimento em torno do seriado.

A justificativa é que televisão não é uma ciência exata e que embora seja uma grande aposta da emissora para elevar os índices do seu horário nobre, neste início de 2019, existem risco que podem ser evitados como estratégia de programação.

SBT não exibirá antigos episódios de \"A Garota da Moto\"

Diante disso, para facilitar o entendimento e refrescar a memória do público, a intenção é colocar um grande resumo sobre os dramas e aventuras da motoqueira Joana, vivida pela atriz Christiana Ubach, na estreia da segunda temporada. Ainda não existe uma definição quando irá ao ar a reprise das primeiras histórias.

Inicialmente, a estreia dos novos episódios do seriado estavam previstos para novembro de 2018, mas acabou se optando em reservar o programa para as novidades da grade deste ano.

“Vai ter ainda mais ação, tramas interessantes, mais um vilão inesperado e uma outra vilã, que está presa com a Bernarda (Daniela Escobar), numa perfeita combinação. As duas na mesma prisão, algo de bom não vai acontecer. Nessa continuação, Joana continuará na defesa do seu filho e deverá sofrer ainda mais", explicou João Daniel Tikhomiroff, diretor-geral da produção, ao NaTelinha, durante a Rio2C - Rio Content Market 2018, em abril.

As gravações da segunda temporada de "A Garota da Moto" começaram em março do último ano e é uma parceria entre SBT e a produtora paulistaMixer. O projeto foi viabilizado devido a liberação da Ancine de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. 

Com 26 episódios e considerado um sucesso na grade, a primeira temporada da série foi ao ar entre julho e agosto de 2016, e obteve 11 pontos de média na audiência. Seu recorde foi na veiculação do seu capítulo final, em 17 agosto, quando alcançou 14,1 pontos, com pico de 15,1, de acordo com números aferidos do Kantar Ibope da Grande São Paulo.

A segunda temporada de "A Garota da Moto" será exibido depois da novela "Chiquititas" e antes do "Programa do Ratinho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado