Felicidade

Homem conquista emprego e relembra entrevista preocupado ao "Jornal Hoje"; entenda


Plínio Amaro no Jornal Hoje
Homem relembra entrevista ao "Jornal Hoje" para comemorar vaga de emprego - Reprodução

Provavelmente, você não vai lembrar o nome de Plínio Amaro, contudo, ele já protagonizou uma reportagem do “Jornal Hoje” no ano passado. O telejornal da Globo apresentou em abril uma matéria sobre desemprego e colocou o homem em destaque em relação ao assunto.

Cerca de 10 meses depois, Plínio usou as redes sociais para relembrar este momento e relatar como foi a experiência de ser entrevistado por profissionais do jornalístico global.

De acordo com Amaro, o motorista da emissora o buscou na sua residência, levou-o ao Jardim Botânico, onde fica localizada a redação de jornalismo da Globo, e foi entrevistado por Renata Capucci, num restaurante elegante em frente à emissora no Rio de Janeiro.

“Foi uma experiência muito interessante e inesquecível”, relatou Plínio. Mas ele explicou que havia um momento da reportagem que o incomodava. Quando a matéria coloca o GC com seu nome, o rapaz é identificado como ‘desempregado’. “Eu estava passando pelo momento mais complicado da minha vida, contou.

Professor de inglês, Amaro resolveu escrever o texto para comemorar o fato que entrou em 2019 empregado. “Hoje eu tenho a maior felicidade de mudar a legenda da minha foto e saber que o Plínio Amaro de abril de 2018 (preocupado e angustiado- apesar do sorriso -, que só saía basicamente para distribuir currículos) agora está feliz, despreocupado em relação a emprego e cheio de motivação e planos”, acrescentou.

Para comemorar sua conquista, Plínio vai usar uma parte do seu salário para ir ao restaurante que foi entrevistado pela Globo. “Naquela vez [entrevista], eu não pude nem comprar uma água, pois agora eu já posso sair pra me distrair, sem levar pasta de currículo”, finalizou.

Homem conquista emprego e relembra entrevista preocupado ao \"Jornal Hoje\"; entenda

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado