Final da NFL

Super Bowl tem a pior audiência em 10 anos nos Estados Unidos


New England Patriots na final da NFL contra o Los Angels Rams
New England Patriots conquistou o seu sexto título da NFL

Se no Brasil a final da temporada do NFL, o Super Bowl, atingiu crescimento de audiência com liderança para a ESPN na TV paga, o mesmo não se pode dizer nos Estados Unidos.

A partida ocorrida no último domingo (03), que terminou com o título do New England Patriots contra os Los Angeles Rams pelo placar de 13 a 3, não agradou aos comentaristas esportivos e nem tanto a audiência americana. Os números obtidos pela CBS foram os piores dos últimos 10 anos do Super Bowl, embora ainda impressionem.

Transmitido entre 18h30 e 22h, o jogo obteve 87.720.000 de telespectadores, com 27,9% de rating, mantendo o primeiro lugar em todo o horário de exibição. Entretanto, em relação ao evento no ano passado, houve uma queda de 2,5%. Já comparando com a audiência dos últimos 10 anos, foi a pior média já registrada.

O número de pessoas assistindo à final caiu de 151,6 milhões em 2009, quando foi ao ar pela NBC, para 87.720.000 neste ano, na CBS.

Os índices de 2019 foram divulgados pela Nielsen Ibope dos Estados Unidos. Já a audiência de 2009 foi mensirada pela Nielsen Media Research.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado