DAZN

Ex-ESPN estreia em nova plataforma esportiva com jogo sem gols

DAZN transmitiu jogo da Chapecoense na Copa Sul-Americana


Dudu Monsanto e Andrei Kampff no estúdio da DAZN
Dudu Monsanto e Andrei Kampff no estúdio da DAZN

O streaming chegou às transmissões esportivas no Brasil, sem estar atrelado a um canal de televisão. Depois de lançar séries e entrar com os dois pés na dramaturgia, chegou a vez do formato também invadir o esporte no país. A estreia foi justamente com um narrador experiente e ex-ESPN à frente dos trabalhos.

Trata-se de Dudu Monsanto. Conhecido pelas narrações, principalmente de futebol, na ESPN, ele esteve até 2018 na emissora, onde apresentou diversos programas, inclusive a antiga edição do horário de almoço do “Sportscenter”.

Sem espaço no novo modelo de trabalho da ESPN, Dudu acabou migrando para a DAZN, empresa de streaming que tem a exclusividade de transmissões dos jogos da Sul-Americana e estreou nesta terça-feira (05) na partida entre Chapecoense e Union La Caleira. Outra novidade foi o comentarista, o ex-repórter da Globo, Andrei Kampff, conforme antecipou o UOL Esporte.

O primeiro jogo da Chape na competição chamou a atenção do telespectador nas redes sociais por conta da novidade que é assistir um jogo por streaming. Na prática, boa parte das pessoas, contudo, acabou não acompanhando pelo aplicativo da DAZN.

Isso porque, para ganhar espaço no Brasil, a empresa tomou duas ações nestes primeiros meses de atividade com jogos exclusivos de brasileiros. A primeira delas foi liberar as transmissões de forma gratuita no canal da empresa no YouTube.

A outra ação que se deu em acordo realizado com os próprios clubes, que puderam adicionar a transmissão em suas páginas oficiais no Facebook. As transmissões na rede de Mark Zuckerberg não chegam a ser uma novidade para o público brasileiro, uma vez que o Esporte Interativo já vinha realizando isso em jogos da Champions League.

Embora o duelo tenha inaugurado as transmissões via streaming para partidas de brasileiros, não foi dessa vez que o torcedor viu um gol tupiniquim narrado nesse formato, já que a partida terminou em 0 a 0.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado