Confira

CNN Brasil anuncia a contratação de seu primeiro executivo, ex-BBC, RedeTV! e EBC


Américo Martins na CNN Brasil
Divulgação

Após iniciar processo seletivo para contratação de pessoal, a CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira (06) a contratação de seu primeiro executivo.

Trata-se de Américo Martins, que deixa a direção de jornalismo para a Europa e Américas da BBC, para assumir o cargo de vice-presidente de conteúdo do canal de notícias.

Na empresa britânica por 16 anos, Américo atuou também como diretor de parcerias globais e diretor de redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra. Martins é especializado em política internacional e segue com a sua coluna semanal no jornal Folha de S.Paulo.

No Brasil, a trajetória do executivo conta também com passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, RedeTV! e EBC. Américo Martins é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres.

CNN Brasil anuncia a contratação de seu primeiro executivo, ex-BBC, RedeTV! e EBC

Em nota, o profissional fala em privilégio e orgulho participar da chegada da CNN ao Brasil: “Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, a contratação é de fundamental importância nesta fase de implantação do canal. “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”, destaca.

A chegada da CNN ao Brasil movimentou o mercado desde o seu anúncio surpresa, no dia 14 de janeiro. Licenciada pela marca americana, o canal será comandado por Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da Record TV, e Rubens Menin, empresário dono da MRV Engenharia.

Sua estreia acontecerá neste ano na TV por assinatura e plataformas digitais.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado