Globo

“Encontro com Fátima Bernardes” perde 22% da audiência em janeiro


Fátima Bernardes apresenta o Encontro
Divulgação/ TV Globo

O “Encontro com Fátima Bernardes” não começou bem 2019. De acordo com levantamento feito pelo NaTelinha com exclusividade, em janeiro, a apresentadora viu o seu programa cair na audiência em relação ao mesmo período do ano passado.

Com suas 23 edições neste último mês, a atração matutina alcançou 6,9 pontos de média, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Já em janeiro do ano passado, o programa conduzido por Fátima Bernardes conseguiu ter índices mais positivos: 8,4 pontos, com 22 edições.

Numa comparação percentual, de um ano para o outro, a direção do “Encontro” viu sua audiência cair em 22%. Mesmo com a tragédia em Brumadinho nesta semana, o programa não conseguiu ultrapassar a barreira dos 8,0 pontos.

Fátima Bernardes falou sobre o rompimento da barragem no município de Minas Gerais, entretanto, as pautas continuam focadas em situações do cotidiano do brasileiro, buscando trazer debates mais aprofundados sobre saúde, bem estar, convivência, entre outros assuntos.

A atração segue caminho oposto ao adotado pelo “Bem Estar e o “Mais Você”. Os dois programas estão dedicando quase todo tempo de arte para conversar com moradores, familiares das vítimas e apresentar o trabalho dos profissionais que fazem parte da equipe de resgate.

Fátima Bernardes à tarde

Circula-se nos bastidores da Globo a possibilidade da apresentadora ser transferida para o horário da tarde. Mas, apesar de ser uma marca forte, não há qualquer declaração de Fátima ou diretor da emissora sobre o tema.

O posicionamento oficial é que não há pressa para realizar mudanças na grade. A tendência é que a emissora carioca apenas estreia sua programação de 2019 em abril, fato tradicional.

Além de Fátima, o novo programa de Fernanda Gentil e o “Mais Você” de Ana Maria Braga também já foram cogitados para a faixa. Até mesmo a "Sessão da Tarde" pode sair do ar, conforme antecipado pelo NaTelinha, abrindo espaço para atrações ao vivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado