Se eu fechar os olhos

Minissérie de Ricardo Linhares pode ser indicada ao Emmy Internacional


Ricardo Linhares e Edney Silvestre
Ricardo Linhares e Edney Silvestre, escritor do livro homônimo que inspirou a série

Após ter fracassado no Emmy Internacional de 2018, não vencendo nenhuma categoria além de ficar de fora da lista das melhores novelas do mundo, a Globo pretende entrar na briga de forma pesada. A Vênus Platinada tem tradição no troféu mais importante da TV mundial.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a direção da emissora carioca vai inscrever a produção “Se Eu Fechar os Olhos Agora” no evento.

A obra será analisada pelos jurados e, caso receba boas avaliações, poderá fazer parte da lista final na categoria “Melhor filme para TV ou minissérie”. Vale ressaltar que, neste quesito, a Globo já foi indicada com “Hoje é Dia de Maria” (2005), “Antônia” (2007), “Maysa: Quando Fala o Coração” (2009), “Som & Fúria” (2010), “Homens de Bem” (2012), “Alexandre e Outros Heróis” (2014), “Os Experientes” (2016), “Alemão” (2017) e “Mais Forte que o Mundo” (2018). Nenhuma delas conseguiu vencer.

Além da Globo, a HBO também já visualizou uma das suas produções nesta categoria. “Filhos do Carnaval”, de Cao Hamburger e Elena Soarez, recebeu indicação em 2006, mas não saiu com a vitória.

Minissérie de Ricardo Linhares pode ser indicada ao Emmy Internacional

“Se Eu Fechar os Olhos Agora” ainda não teve um grande alcance do público brasileiro. Isto porque o Grupo Globo decidiu lançar a produção apenas na plataforma Now até o momento.

Por conta da boa avaliação que recebeu dos críticos brasileiros, a minissérie vai ao ar na TV aberta no primeiro semestre deste ano, ocupando a vaga que seria da supersérie “Irmãos de Sangue”, criado e escrito pelo autor Euclydes Marinho.

O enredo é inspirado na obra homônima do jornalista e escritor Edney Silvestre. A minissérie é de responsabilidade de Ricardo Linhares e tem a direção de Carlos Manga Jr. O elenco conta com nomes de peso, como Murílio Benício, Antônio Fagundes, Mariana Ximenes, Débora Falabella, Gabriel Braga Nunes, Thainá Duarte, entre outros.

Ricardo Linhares e o Emmy Internacional

Ter uma produção inscrita no Emmy Internacional não é algo difícil. A Globo costuma levar suas principais produções ao principal prêmio da TV mundial. Entretanto, Ricardo Linhares já tem uma história com o troféu.

Em 2007, após terminar “Paraíso Tropical”, ao lado de Gilberto Braga, Linhares viu sua trama ser indicada ao Emmy Internacional. Vale lembrar que foi a primeira vez que uma novela da emissora recebeu a indicação na categoria. Apesar de concorrer, a história não venceu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado