Polêmica

Leão Lobo sobre Nego do Borel: “Temos que abaixar a bola e perdoá-lo”


Nego do Borel e Leão Lobo
Fotomontagem/ Divulgação

Nego do Borel está no olho do furacão. Após receber elogios de Luísa Marilac, o funkeiro respondeu e muitos internautas consideraram o comentário transfóbico. A partir de então, ele tem sofrido duras críticas e boicote de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA.

No último domingo (20), Borel subiu ao palco de Anitta e recebeu muitas vaias. A cantora, amiga pessoal do artista, tentou defendê-lo, mas também não foi poupada de críticas. O caso repercutiu no "Fofocalizando" desta segunda-feira (21) e Leão Lobo saiu em defesa do cantor.

O programa exibiu passo a passo de toda confusão e explicou o que aconteceu no show de Anitta. Depois de explicar a polêmica ao telespectador, a atração deu espaço para que os apresentadores comentassem o assunto e Leão Lobo foi o primeiro a se pronunciar.

“Eu achei um aspecto interessante aí. A união e a força do povo LGBT. Isso eu achei bacana. Mexeu com um, mexeu com todos. Então achei bacana isso”, iniciou. “Mas tem o outro lado. O Nego pediu desculpas com tanta humildade... Eu acho que podíamos abaixar um pouco a bola e perdoá-lo”, comentou.

Enquanto o lado direito da tela exibia imagens do show da Anitta com Nego do Borel, o lado esquerdo focava nas falas do apresentador do programa. “Ele é um artista, é um homem, tem uma carreira e ele se jogou mesmo nos pedidos de desculpas. Apesar do seu precedente, tendo feito brincadeiras não legais, mas acho que podíamos abaixar um pouco a bola e perdoá-lo”, concluiu.

Lívia Andrade, que voltou das férias, concordou com Leão Lobo e pediu para que os grupos de minorias continuem lutando para que não ocorram preconceitos, mas não de forma agressiva, tentando ensinar as pessoas a serem mais respeitosas com as diferenças.

“É legal que a galera tem lutado para acabar com os preconceitos e discriminação, mas essa luta pode ser menos agressiva. Podemos dar um toque para pessoa, reeducar quem não entende o diferente, explicando que não é assim que se fala, não é assim que se trata as pessoas. Acho essa forma mais bacana”, falou.

Entenda o caso

Leão Lobo sobre Nego do Borel: “Temos que abaixar a bola e perdoá-lo”

No dia 12 de janeiro, Nego do Borel publicou uma foto tomando banho de mar e Luísa Marilac comentou que ele "estava cada dia mais gato".

O funkeiro, então, respondeu: "Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas!". Luisa, que é travesti, se sentiu ofendida e questionou o músico: "Onde você está vendo um homem aqui?".

Marilac ainda fez questão de publicar em seu Instagram pessoal sua indignação. Fez um print da declaração do funkeiro e registrou na legenda seu aborrecimento com a situação: "Eu estou perplexa. Fiquei sem chão.. Sigo cara tanto tempo... Gosto do trabalho dele. Olha que ele fala pra mim. Vivendo e aprendendo é assim que a gente conhece as pessoas".

Nego do Borel apagou o comentário, mas recebeu diversas críticas. Mesmo pedindo desculpas, a comunidade LGBTQIA ainda demonstra estar magoada com a atitude do artista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado