Super semana

Com "Super Week", ESPN lidera audiência e atinge mais de 5 milhões de pessoas na TV paga


Campanha de Super Week na ESPN
Divulgação

A ESPN alcançou a liderança de audiência na TV paga com a realização da "Super Week", entre o final de dezembro e início de janeiro.

A "super semana" contou com transmissões de muito futebol europeu, NBA e NFL, totalizando uma programação com mais de 40 eventos ao vivo.

O desempenho obtido foi 38% superior no comparativo com o mesmo período do ano anterior, garantindo um alcance de mais de 5 milhões de pessoas com TV por assinatura, de acordo com dados da Kantar Ibope em todo o país.

Canal com maior tempo médio de permanência entre todos os esportivos da TV paga no fim de ano, a ESPN Brasil teve média superior a 40 minutos por assinante durante o período entre 22 de dezembro a 3 de janeiro.

Entre os eventos de destaque, a emissora liderou entre todos os canais da TV paga com as transmissões da Premier League e a rodada de Natal da NBA. O confronto entre Denver Broncos e Oakland Raiders pela NFL, no dia 24 de dezembro, foi o evento mais assistido na véspera de Natal entre todos os canais esportivos.

A ESPN também comemora os resultados na internet, com a sua plataforma WatchESPN. Na "Super Week", o aplicativo registrou pico de downloads com aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a ferramenta App Annie. O jogo de maior audiência no digital foi o clássico inglês entre Manchester City e Liverpool, no dia 3 de janeiro.

Para promover sua programação especial de fim de ano, a ESPN transformou grandes nomes do esporte mundial em super-heróis. LeBron James, Stephen Curry, Tom Brady, Pep Guardiola e Roberto Firmino, entre outros, fizeram parte da campanha que contou com vídeos e peças para as redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado