Reportar erro
Sábado

Estreia do "Tá Brincando" com Otaviano Costa eleva audiência da Globo

Programa estreou no último sábado (05) na faixa das 15h

Otaviano Costa no palco do Tá Brincando
Divulgação/TV Globo
Sandro Nascimento

Publicado em 07/01/2019 às 15:36:01

A estreia do primeiro programa de auditório de Otaviano Costa na Globo, o "Tá Brincando", conseguiu elevar a audiência da emissora na tarde do último sábado (05).

De acordo os números da Kantar Ibope, a atração conquistou 12 pontos de audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em comparação com os quatro sábados anteriores, quando foi ao ar o "Só Toca Top", esses números representam um aumento de 1 e 2 pontos nas duas principais praças do país, respectivamente.

Em sua estreia, o destaque do "Tá Brincando" foi a exibição do quadro " Os Impressionantes", onde Otaviano Costa saltou de paraquedas junto com Luiz Schirmer, o primeiro campeão brasileiro na modalidade nos ano 60. Hoje com 80 anos, ele se tornou médico e já saltou mais de 3.800 vezes em sua vida.

Com direção geral de Adriano Ricco e redação final de Raquel Affonso, o "Tá Brincando" é a versão brasileira do britânico “Amazing Greys”. Inicialmente, serão nove episódios em 2019. A atração faz parte do pacote de novidades que a Globo preparou para o início do ano.

Audiência 05/01: Estreia do \"Tá Brincando\" com Otaviano Costa eleva audiência da Globo

Em entrevista concedida ao NaTelinha, Otaviano Costa falou sobre a oportunidade de apresentar o "Tá Brincando" na Globo, explicou que seu maior desejo era ter um projeto que lhe desafiasse e que o colocasse em "outro lugar", e completou: "Além disso, o contato com a plateia era também um desejo. Quando chegamos ao DNA intergeracional achei muito bom, pois o conceito do envelhecer hoje é muito diferente. Então mostrar gerações interagindo de forma equilibrada mostra como essa mudança é real e boa para todos, tanto para os mais velhos, como para os mais jovens. E eu, claro, aprendi muito com todos os participantes que passaram pelo palco e pelas externas do 'Tá Brincando'".

Mais Notícias