Mansplaining

Kéfera interrompe rapaz em discussão sobre feminismo e domina as redes sociais

Feminismo foi o tema do "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (13)


Kéfera no Encontro
Reprodução

Kéfera Buchmann está nos Trending Topics como um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira (13) no Twitter, após participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e rebater duramente um rapaz da plateia que tentava dar sua opinião sobre o feminismo, tema da edição.

Após uma conversa com a escritora Heloísa Buarque de Hollanda sobre a quarta onda feminista, Fátima Bernardes foi até a plateia ouvir os espectadores, quando um rapaz apresentado como Wallace rebateu o movimento.

"'Você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho suficiente'. Ele automaticamente excluiu a rede social. Essa é uma opinião dele", comentou o convidado. Questionado pela apresentadora, Wallace concordou que os direitos entre homens e mulheres não são iguais: " Quando elas falam por exemplo em assédio, reivindicando os direitos, tudo bem, mas...".

Neste momento, Kéfera, do palco, interrompeu a fala: "Oi? Explica mais?". Tenso, o jovem tentou: "Ganhar salários diferentes na mesma função, eu não concordo. Brigar por isso, tudo bem. Mas por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade, mas eu toquei em uma feminista e perguntei onde ficava o banheiro, ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena de novela 'O Beijo do Vampiro'. Não podia falar nada com ela".

Kéfera interrompe rapaz em discussão no Encontro sobre feminismo e domina as redes sociais nesta quinta (13/12)

A atriz atualmente no ar em sua primemira novela, "Espelho da Vida", se irritou e foi direta: "Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicando o feminismo para uma mulher. Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e entendemos o seu ponto de vista, só que é desnecessário", rendendo intensos aplausos do auditório.

"Não estou ensinando ninguém, apenas dando exemplos", tentou se defender o rapaz, que mais uma vez foi atropelado por Kéfera: "Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo".

Se aproximando mais de Wallace, a atriz e influencer completou: "Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente".

Para finalizar o entrevero, Fátima Bernardes tentou poderar: "É importante ele falar. Muitas pessoas pensam assim que o feminismo é viável apenas no papel. E a gente precisa falar mais sobre isso. Quando ele fala sobre feminismo e ela fala em igualdade de direitos é em vários aspectos: as oportunidades, na questão do salário, na questão do respeito às nossas posições".

Confira a repercussão nas redes sociais:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado