Análise

Favorito para vencer, Rafael Ilha deve consagrar uma edição forte e contundente de "A Fazenda"

Reality chega ao fim nesta quinta (13); quem vai vencer?


Rafael Ilha
Reprodução
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 13/12/2018 às 06:41,
atualizado em 19/07/2021 às 15:51

Em ano de debates acalorados e muita polarização, claro que isso reflete na televisão. Talvez o maior exemplo disso, e posso falar de fato sem nenhum exagero, tenha sido a décima edição de "A Fazenda", que chega ao fim nesta quinta-feira (13). 

Primeiro, por mais que pareça uma vitrola repetida, é bom dizer o quanto Marcos Mion fez bem para este programa. Vitalidade, conhecimento e comando sem nenhum preconceito sobre os participantes ou equipe.

Me parecia que os outros apresentadores, Britto Jr. e Roberto Justus, tinham muito preconceito com a atração que apresentavam. A prova disso é a recente entrevista que Justus deu, meio que em tom de desdém. 

Final 13/12: Favorito para vencer, Rafael Ilha deve consagrar uma edição forte e contundente de \"A Fazenda\"

Mion, não. Brincou, se permitiu, se divertiu e foi firme quando precisou. Espero que ele tenha o seu contrato renovado o quanto antes e um programa que o deixe mais tempo no ar em 2019. 

Mesmo que discordemos de alguns pontos, acho que de fato o grande ponto forte de "A Fazenda" foi o seu elenco. Por mais nocivo que ele fosse para parte do público, os escolhidos cumpriram sua missão: causar. 

Final 13/12: Favorito para vencer, Rafael Ilha deve consagrar uma edição forte e contundente de \"A Fazenda\"

Nadja Pessoa, por exemplo, foi expulsa e causou tanto ou mais fora do programa. Até hoje, sua participação é assunto e foi ainda mais na última festa que reuniu todos os peões na última terça (11). Mas como Rafael Ilha, o favorito, se insere nisso tudo? 

Na agressividade e sua ausência de medo em jogar como achava que devia, ganhando salvo conduto por parte do público. 

Nada me tira da cabeça que a audiência de "A Fazenda 10" vai dar o prêmio para ele como uma espécie de redenção por tudo o que passou, como envolvimento com drogas e confusões das mais diversas. 

Final 13/12: Favorito para vencer, Rafael Ilha deve consagrar uma edição forte e contundente de \"A Fazenda\"

As chances de João Zoli são interessantes. Considero ele um azarão, no mesmo nível de DH Silveira, que ganhou "A Fazenda 7". Se ele vencer, confesso, vou me surpreender positivamente com o público. 

"A Fazenda 10" teve grandes momentos e entra para a história como um dos maiores realities de confinamento do Brasil. Vai ser lembrada e seus ruídos devem ficar pelo mundo por um bom tempo.

Para você, quem vence "A Fazenda 10": Caique Aguiar, João Zoli ou Rafael Ilha?

Vote na nossa enquete:

Votação: Quem vai ganhar "A Fazenda 10"?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado