Guilherme Giovannoni

ESPN contrata jogador do Corinthians para reforçar equipe de comentaristas da NBA

Guilherme Giovannoni está em atividade como ala do Corinthians no basquete


Guilherme Giovannoni
Divulgação

A ESPN anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do jogador Guilherme Giovannoni para reforçar a sua equipe de comentaristas nas transmissões de basquete.

Atualmente, a emissora detém os direitos da NBA e WNBA, liga de basquete masculina e feminina dos Estados Unidos, e NBB, do Brasil.

Ala do Corinthians, Giovannoni passará a comentar as partidas da NBA e também participar das atrações jornalísticas, com foco no "ESPN League", programa dedicado aos esportes americanos.

"Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time", comenta o jogador sobre sua nova fase como comentarista. 

Para conciliar sua nova função com os compromissos pelo Corinthians, o jogador participará de programações e transmissões somente durante seus períodos de folga pelo time de basquete. Por estar em atividade no Brasil, o atleta estará exclusivamente nas transmissões e comentários da NBA, buscando total imparcialidade.

A chegada de Guilherme Giovannoni reforça o time da ESPN no esporte, que conta com narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e comentários de Alana Ambrósio, Eduardo Agra, Gustavo Hofman, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli e Wlamir Marques.

Atualmente, a ESPN exibe partidas de basquete em cinco dos sete dias da semana, com jogos da NBA sempre às quartas, sextas e sábados.

“Guilherme Giovannoni nos surpreendeu demais. Sabe tudo sobre basquete e consegue traduzir de uma maneira simples para quem lhe acompanha. Ele vai se integrar a um time já altamente qualificado e que sobe ainda mais de patamar com a sua chegada”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

A estreia de Guilherme Giovannoni como comentarista da ESPN acontece já nesta segunda no "ESPN League", às 22h15 no canal ESPN. Na quarta (13), o profissional faz a sua primeira transmissão oficial na partida entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans, às 23h15.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado