Projeto

James Ackel grava piloto na Band para bater o "Encrenca"

Programa seria popular com distribuição de prêmios ao vivo


James Ackel
Hoje com 65 anos, James Ackel foi o primeiro astro mirim da TV

Na primeira quinzena de novembro, o jornalista James Ackel gravou nos estúdios da Band, em São Paulo, um piloto de um programa de auditório para bater o humorístico "Encrenca", da RedeTV!. A ideia surgiu após uma conversa pessoal com Johnny Saad, dono do canal do Morumbi.

Procurado pelo NaTelinha, James, que foi o primeiro astro mirim da televisão, se mostrou agradecido pela oportunidade e entusiasmado com o resultado final do "Ringue da Vida", título da atração, já que ela se passaria em um ringue de luta livre.

À reportagem, o jornalista contou que aposta tanto no sucesso do programa que fez a proposta de bancar toda a parte da produção artística do projeto e dividir a publicidade com a Band, em um sistema de sociedade.

"A ideia seria a temporada de dezembro, janeiro e fevereiro, uma temporada de verão, às 22h no domingo, enfrentando o 'Encrenca' e o João Kléber", explicou Ackel. Segundo ele, após esse período e dependendo do desempenho do programa na audiência e publicidade, poderia ser tornar fixo na grade.

Sendo um projeto para ser popular, "Ringue da Vida" seria transmitido ao vivo e distribuiria prêmios de utilidades domésticas para os telespectadores através de participações por telefone. A atração foi formatada com sete quadros, são eles:

A Família Quer Dinheiro - Duas alas de uma família vão disputar um dinheiro no ringue. O júri do programa escolhe o lado vencedor;

Segredo Secreto - Uma mulher vai ao programa e conta um caso escandaloso dela e o júri dá palpites sobre qual deverá ser sua decisão;

Quero Casar de Novo - Uma mulher que se casou algumas vezes vai ao programa arrumar marido, mas é o júri quem escolhe para ela;

Notícias Bizarras - Notícias bizarras da semana são mostradas ao júri que faz comentários e debatem sobre o assunto;

ValeTudo - Um quadro de entrevistas com personalidades famosas falando sobre suas vidas e passagens marcantes em suas carreiras;

Namoro na Terceira Idade - Pessoas acima de 60 anos participam de quadro de namoro na televisão.

Porém, neste momento de troca da alta cúpula da Band, "Ringue da Vida" pode ficar de fora da grade da emissora. James ainda não teve o retorno da aprovação do projeto.

1º astro mirim da TV

Antes de Maisa Silva, Yudi ou Priscilla, do "Bom Dia & Cia", a grande sensação mirim na televisão da década de 60 era James Ackel, a primeira criança a comandar um programa na TV brasileira. 

James Ackel grava piloto na Band para bater o \"Encrenca\"

Em 29 de outubro de 1959, com seis anos, James foi contratado pela TV Paulista, que em 1966 tornaria-se a Globo, para apresentar a "Sessão Zás Trás" diariamente às 18h30, após ter participado de um concurso com mais de 150 crianças.

"O nosso programa era feito ao vivo todos os dias. E tinha uma curiosidade que era o fato de anteceder o programa de Hebe Camargo com seu sofá. E o mais engraçado era que entre o meu programa e o dela havia um jovem de 28 anos, que no canto do estúdio fazia merchandising de um refrigerante. O nome dele era Silvio Santos. E isto tudo ao vivo", relembrou James Ackel, hoje com 65 anos, ao NaTelinha.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado