IURD

Igreja Universal afirma que permanece na grade da RedeTV! em 2019


IURD continua na programação da RedeTV!
Divulgação

Retornando às madrugadas da programação da Band a partir de dezembro, os programas religiosos da Universal também continuam na grade da RedeTV! em 2019. É o que garante a assessoria de imprensa da igreja em resposta ao NaTelinha.

Questionada se o vínculo com a RedeTV! seria interrompido no começo do próximo ano, a IURD negou a informação e completou: "A Igreja Universal do Reino de Deus tem contrato vigente com a RedeTV, que sofreu apenas um ajuste na grade".

A resposta não deixa claro se o ajuste estaria relacionado com redução do valor pago pelo aluguel na grade ou diminuir o tempo de horas arrendado na RedeTV!. Dentro do canal paulista, existe uma grande expectativa sobre a permanência ou não da Universal na grade. Atualmente, a igreja pertencente a Edir Macedo aluga cinco horas e meia para exibição dos seus programas religiosos. Procurada pelo site, a RedeTV! não se pronunciou sobre o assunto.

Um executivo de televisão em conversa com a reportagem, que pediu pra se manter no anonimato, explicou que embora os telecultos tenha um efeito negativo na programação, porque atrapalha o desempenho do canal na disputa pela audiência, o dinheiro advindo da Universal e de outras religiões, são importantíssimos para manter a saúde financeira no azul de muitas emissoras. Sem esse recurso, afirma a fonte, algumas enfrentariam severas crises.

Nesta quinta-feira (29), o NaTelinha adiantou que após 47 dias da sua saída da grade da Band, a Igreja Universal do Reino de Deus volta à programação do canal a partir do dia 03 de dezembro. A faixa destinada aos programas religiosos são as mesmas do antigo contrato, das 3h às 6h.

Com isso, as reprises dos programas "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola" que serviram como um tapa buraco nas madrugadas da Band, depois da saída da IURD, deixarão de serem veiculadas.

De acordo com o site Notícias da TV, toda essa movimentação em torno do aluguel de horários da igreja Universal nas emissoras de TV, faz parte de uma estratégia de redução de 30% a 40% da verba disponível para locar faixas nos canais de televisão. Isso significaria uma redução de R$ 120 milhões dos R$ 800 milhões que planejou investir esse ano.

Outra emissora que estava ameaçada de não contar com os recursos de IURD era a paulista TV Gazeta. Mas a diretoria da Fundação Cásper Líbero acabaram entrando num acordo e garantido a permanecia da verba da igreja na programação em 2019. Fontes no mercado, afirmam que as TVs tiveram que ceder no valor cobrado a Universal. Essa redução estaria variando entre 40% a 50% em cima do valor do antigo contrato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado