Viver do Riso

Ingrid Guimarães estreia série documental com conversas intimistas e bastidores da comédia

Atração vai ao ar aos sábados no Viva


A atriz Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães estreia no Viva - Divulgação

A atriz Ingrid Guimarães estreia a série documental "Viver do Riso" neste sábado (27) no canal Viva.

Ela relembra a história da comédia no país com participação de seus mais emblemáticos representantes. A atração será exibida semanalmente, sempre aos sábados, às 19h15.

Ao longo de dez episódios, mais de 90 artistas encontram Ingrid para conversas intimistas, nas quais contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. Os assuntos abordados são ilustrados com imagens de arquivo de atuações antológicas de comediantes como Chico Anysio, Jô Soares, Renato Aragão e Carlos Alberto de Nóbrega.

Na estreia, o programa investiga a trajetória da mulher na comédia e o longo caminho desbravado pelas atrizes comediantes no Brasil num ambiente machista e misógino.

Para debater o tema, a atração exibe depoimentos de pessoas como Maurício Sherman, que antes de dirigir os humorísticos da TV Globo, "Faça Humor, Não Faça Guerra", "Chico City", "Chico Anysio Show", "Os Trapalhões" e "Zorra Total" durante 15 anos, comandou nos anos 50 e 60 diversos espetáculos do Teatro de Revista; e de Marcius Melhem, comediante e roteirista que afirma, em entrevista para a série, que historicamente o humor sempre esteve na mão dos homens, e exemplifica as mudanças de cenário a partir do case do "Zorra Total", que começou com 20 autores e só duas mulheres e que, hoje, conta com 20 autores, sendo sete mulheres, além de dois redatores finais, um homem e uma mulher.

Homenagens, histórias, revelações e curiosidades do mundo do riso são reveladas por aqueles que encontraram no humor o palco para suas vidas, seja nos tempos de riso ou até nos de censura.

"Viver do Riso" tem como objetivo traçar um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado