Taça Libertadores obsessão

Globo escala Galvão Bueno para jogo do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras encara o Boca Juniors, da Argentina


O narrador Galvão Bueno
Reprodução/TV Globo

A Globo escalou Galvão Bueno para narrar o jogo entre Palmeiras e Boca Juniors na próxima quarta-feira (24) pelas semifinais da Taça Libertadores da América, diretamente de La Bombonera, na Argentina.

Ao lado de Galvão, estarão Caio Ribeiro, Walter Casagrande Jr. e Arnaldo Cesar Coelho. A transmissão começa às 21h40.

O narrador esteve na fase anterior da Libertadores quando o Palmeiras enfrentou o Colo-Colo (Chile).

Em 2016, no programa "Bem, Amigos", Galvão revelou ter uma ligação afetiva com o Palmeiras, apesar de ser flamenguista: "Eu não sou palmeirense, todo mundo sabe que já declarei meu nome, mas tenho uma ligação muito afetiva com o Palmeiras, porque quando comecei em 1974, na Rádio Gazeta, o meu diretor de esportes era o saudoso e querido Milton Primo Pierini Peruzzi, o Milton Peruzzi, palestrino de corpo e alma, muito ligado ao Palmeiras e ele me ajudou muito".

A voz de Galvão ficou eternizada na cabeça dos palmeirenses pela conquista da Libertadores em 1999. Foi ele quem narrou a partida do alviverde contra o Deportivo Cali (Colômbia), na emocionante disputa de pênaltis.

Há ainda outro brasileiro na disputa da Libertadores, o Grêmio, que enfrentará o River Plate. Caso os Palmeiras e Grêmio passem, a final será brasileira e ocorrerá em novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado