Descanse em paz

Morre o jornalista Gil Gomes em São Paulo

Gil Gomes sofria de Mal de Parkinson


O jornalista Gil Gomes
Uma das últimas aparições de Gil Gomes na TV, em 2014 - Reprodução/Record TV

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo. 

Aos 78 anos, ele passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital paulista. Chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e levado até o Hospital São Paulo, mas não resistiu.

De acordo com sua filha, Vilma, Gil Gomes piorou nos últimos dias devido ao Mal de Parkinson, que lutava há mais de 10 anos.

Nascido no bairro da Mooca, em São Paulo, Cândido Gil Gomes Jr. era dono de uma voz marcante e começou sua carreira jornalística com 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo.

Somente 10 depois é que passou a cobrir o universo policial e a maneira com que ele narrava crimes chamava a atenção. Nos 1990, portanto, ficou nacionalmente conhecido como repórter do "Aqui Agora", no SBT.

Em 2005, ficou afastado da carreira pelo Mal de Parkinson e chegou a conceder entrevista ao apresentador Geraldo Luís para o seu "Domingo Show", em 2014 (foto acima).

No mês de dezembro de 2016, foi contratado pela TV Ultrafarma para ajudar no desenvolvimento de reportagens e fez algumas ações de merchandising no programa "A Tarde é Sua", de Sonia Abrão, da RedeTV!.

Detalhes do velório e sepultamento estão sendo tomados por seus familiares e ainda não há informações de data e local.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado