Presidenciáveis

Band muda data de debate para poder contar com a presença de Jair Bolsonaro

Encontro estava marcado para esta quinta (11), mas candidato foi vetado pelos médicos


Jair Bolsonaro
Reprodução

A Band resolveu mudar a data do debate entre os presidenciáveis neste segundo turno, para poder contar com a presença de Jair Bolsonaro (PSL).

O encontro com Fernando Haddad (PT) estava marcado inicialmente para esta quinta-feira (11), mas com o veto dos médicos para a participação de Bolsonaro, a emissora resolveu transferir para a próxima sexta (19), segundo informações da coluna Radar, da revista Veja.

Além disso, a emissora tomou outra decisão para conseguir promover o debate entre os dois candidatos: ele deverá acontecer no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, onde fica a cabeça de rede. Tudo para evitar deslocamentos de Jair Bolsonaro, que mora na cidade maravilhosa.

O presidenciável do PSL passará por uma outra reavaliação no dia 18. Até lá, perderá os encontros promovidos pela Gazeta (inicialmente marcado para o dia 14), RedeTV! (dia 15) e SBT (dia 17). A RedeTV!, inclusive, cancelou o seu debate após a recomendação dos médicos.

O penúltimo embate deste segundo turno está agendado para 21 de outubro, na Record TV. E o último, como tradicionalmente acontece, na Globo, no dia 26.

Jair Bolsonaro levou uma facada durante campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. Passou por cirurgias e recebeu alta 23 dias depois, mas foi ordenado pelos médicos a não fazer campanhas nas ruas e nem participar dos encontros promovidos pelas emissoras. Assim, no primeiro turno, faltou aos eventos do SBT, Record TV, Globo e TV Aparecida.

O Brasil vai às urnas para eleger seu novo presidente, além de governadores para estados que ainda não foram definidos, no dia 28.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado