Vote certo

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se


Logotipo Eleições 2018
Foto: TSE

Neste domingo (7), o Brasil viverá a oitava eleição para presidente desde a redemocratização, no fim dos anos 80. Enfrentando um momento polarizado, as emissoras irão fazer uma ampla cobertura do dia, incluindo os canais de notícias da TV paga.

No Grupo Globo, a cobertura considerada mais forte. Na TV Globo, boletins locais e nacionais ao longo do dia. Sem futebol, dois filmes serão exibidos em sequência, mas às 17h, irá ao ar um boletim com William Bonner, de meia hora, com as pesquisas de boca de urna do Ibope e a marcha da apuração.

Além disso, uma outra entrada, às 18h, também vai mostrar a apuração em todo o Brasil. Os boletins serão dentro do programa "Domingão do Faustão", que terá apenas uma hora e meia de duração.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Começando mais cedo, o "Fantástico" vai ao ar das 19h às 23h, com quatro horas de duração. O foco será na cobertura presidencial e em reportagens especiais sobre o tema. Após a revista eletrônica, as emissoras locais terão um programa especial para falar da configuração estadual das eleições.

Na Record TV, flashs acontecerão durante toda a programação, a partir das 8h. Essas entradas serão comandadas por Roberta Piza na parte da manhã, Janine Borba no horário da tarde, e Adriana Araújo e Reinaldo Gottino no horário nobre.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Além disso, o "Domingo Espetacular", apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, começará mais cedo, às 18h30, sempre priorizando a informação sobre as apurações e informações sobre o pleito.

No SBT, também acontecerão flashs ao longo da programação. Além disso, o programa "Poder em Foco", apresentado por Débora Bergamasco, terá uma edição especial para falar dos resultados das eleições, logo após o "Programa Silvio Santos", à meia-noite. Carlos Nascimento reforçará a apresentação do programa, que terá dois analistas políticos para debaterem o tema: Carlos Melo, cientista político e professor do Insper; e Roberto Romano, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Na Band, emissora que preza o jornalismo, boletins serão exibidos a partir das 8h e ao longo de todo o dia. Às 17h, a emissora inicia uma transmissão ininterrupta de sete horas de duração.

O programa "Band Eleições" entra no ar nesse horário com foco na apuração minuto a minuto e links ao vivo. José Luiz Datena, Ricardo Boechat e Fábio Pannunzio se revezam no comando da maratona que vai até o início da madrugada. A programação especial inclui ainda uma edição do "Canal Livre", às 22h, repercutindo o resultado das urnas.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Na RedeTV!, conforme já noticiou o jornalista Sandro Nascimento, uma cobertura multiplataforma. Como de praxe, flashs em toda a programação, e a partir das 17h, com o fechamento das urnas, a cobertura se inicia para valer.

Boris Casoy, Amanda Klein, Mariana Godoy e Reinaldo Azevedo estarão reunidos na sede do canal, em Osasco, na Grande São Paulo, para comentar as pesquisas e os resultados das urnas, e a jornalista Érica Reis comandará a central de apurações.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Na TV, a cobertura fica no ar até às 19h, mas ela continua nas mídias sociais até mais tarde. No entanto, o programa "Encrenca", maior audiência da casa, abrirá espaço para boletins extraordinários sobre a apuração.

Na Globo News, uma super cobertura. Desde às 6h, o canal de notícias estará ao vivo com informações em tempo real da votação em todo o Brasil. A partir das 17h, a "Central das Eleições" vai acompanhar a marcha da apuração e a análise de como cada estado votou.

TVs preparam cobertura especial das eleições neste domingo; programe-se

Os nomes envolvidos na cobertura da emissora são Miriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo, Nilson Klava, Murilo Salviano, Sérgio Aguiar e Roberto D' Avila.

Por fim, a Band News começará a cobertura às 17h, com comando de Carol Nogueira e Rafael Colombo. Especialistas serão entrevistados e a marcha da apuração será acompanhada minuto a minuto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado