Surreal

Vídeo: Jacarés brigam para "almoçarem" sucuri gigante

Caso da sucuri que virou comida de jacarés aconteceu em Corumbá


Jacarés comendo sucuri
Jacarés acabaram com sucuri - Foto: Montagem

Turistas que passavam por um lago às margens da BR-262, na região Pantaneira de Mato Grosso do Sul, flagraram o exato momento em que dois jacarés mataram e brigaram por uma sucuri.

O registro viralizou nas redes sociais após ser compartilhado em um perfil do Instagram voltado a publicações sobre a fauna e flora.

Marido de Ivete Sangalo diz o que pensa sobre beijaço em Daniela Mercury

Cadê a Ana Maria Braga? Apresentadora desfalca Mais Você; veja o que aconteceu

Nas imagens é possível ver dois jacarés, um segurando a cobra pelo rabo e outro pela cabeça. A serpente morta pelos animais é disputada em meio a puxões, até que um jacaré consegue sair nadando com a cobra para o outro lado do lago.

"O almoço aqui é assim", comenta o turista que filmou a cena.

Disputa por alimento

Segundo especialistas da região, o comportamento dos jacarés na disputa pela sucuri é comum na natureza. Os dois animais são predadores e competem por alimento. No caso da sucuri, a cobra é uma presa valiosa para os jacarés, pois é grande e pode fornecer alimento por vários dias.

A disputa entre os dois animais pode ser violenta e até mesmo mortal. No entanto, no caso registrado no Pantanal, um dos jacarés conseguiu levar a sucuri para o outro lado do lago, o que sugere que ele venceu a disputa.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado