Desespero?

Brasil é o país que mais manda áudio no mundo, diz presidente do WhatsApp

Executivo disse ainda que o Brasil usa muito o WhatsApp


Áudio de WhatsApp
Ninguém manda mais áudio no mundo que o brasileiro - Foto: Reprodução/Internet

Will Cathcart, presidente do WhatsApp, que faz parte da Meta, afirmou que o Brasil é um dos países que mais utiliza o aplicativo de mensagens, ficando atrás apenas da Índia e da Indonésia e é o que mais manda áudio entre qualquer país de todo o planeta.

Na entrevista concedida à Folha, Cathcart também destacou a liderança brasileira no envio de mensagens de áudio, com quatro vezes mais mensagens desse tipo do que em qualquer outro lugar, superando com folga os outros.

Marido de Ivete Sangalo diz o que pensa sobre beijaço em Daniela Mercury

Cadê a Ana Maria Braga? Apresentadora desfalca Mais Você; veja o que aconteceu

"Nós não divulgamos os números. Mas sim, como você esperaria, a Índia tem o maior número de pessoas usando o WhatsApp. O Brasil é o terceiro, atrás da Indonésia. A questão é que, no Brasil, não apenas há um dos maiores números de usuários no mundo. O Brasil é o país do WhatsApp, o uso per capita é muito alto", disse ele.

Sobre o Brasil usar tanto o recurso dos áudios, ele explica. "Acho que faz parte desse uso intenso. As pessoas usam muito os recursos. Com as mensagens de áudio, temos tentado melhorar a experiência do usuário a partir de sugestões. Já se pode ouvir a mensagem de áudio em velocidade 2x", explicou.

O executivo lembrou ainda que há outro motivo. "Outra mudança foi permitir que as pessoas ouçam a mensagem de áudio, mas voltem para sua caixa de entrada enquanto ela ainda está sendo reproduzida. Porque as pessoas querem aproveitar o tempo para fazer outras coisas"

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado