Tecnologia

Idoso recebe indenização que estava parada há 34 anos após ser localizado por WhatsApp

Idoso foi encontrado pelo aplicativo de mensagem e recebeu uma indenização


Idoso no celular
Idoso recebe indenização - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 23/10/2023 às 20:15,
atualizado em 21/11/2023 às 12:56

Um idoso de 83 anos recebeu, nesta segunda-feira (23), a indenização de um processo trabalhista que tramitava há 34 anos. Raimundo Barbosa foi localizado via WhatsApp pelos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), que atuam na 3ª Vara do Trabalho de Natal.

O difícil foi fazer com que o idoso acreditasse na mensagem. “Eu pensei que não era verdade, que era trote”, contou Raimundo. Para provar que a mensagem era verdadeira, servidores do TRT fizeram uma ligação de vídeo e mostraram as dependências do TRT.

Fernanda agoniza em Mulheres Apaixonadas; saiba quando ela morre

Mulheres de Areia: Esconderijo de Raquel fica a um passo de ser descoberto

“Eu nem me lembrava desse processo e foi uma surpresa receber a mensagem do tribunal”, revelou o idoso em entrevista ao G1. Ainda na década de 1980, Raimundo Barbosa trabalhou durante dois anos como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de confecções, que funcionou em São Gonçalo do Amarante. Ele pediu demissão da empresa em 1989.

“Esse processo já tinha dinheiro bloqueado para pagamento, mas nós não conseguíamos notificá-lo porque as cartas voltaram por inconsistência de endereço”, explica o juiz Inácio André de Oliveira, titular da 1ª Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante.

Para encontrar o novo endereço do operário aposentado, as equipes da vara realizaram uma pesquisa em vários bancos de dados públicos e localizaram o novo endereço do trabalhador, que atualmente mora com a filha em São Gonçalo do Amarante.

“O importante na Justiça do Trabalho é fazer com que o trabalhador receba o direito dele. Não existe justiça se o dinheiro não chegar na mão de quem é devido”, conclui o juiz.

À época do caso, foi divulgado que Raimundo Barbosa recebeu um total de R$ 10 mil, valor atualizado pela Justiça do Trabalho, porém, segundo a assessoria do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio Grande do Norte, o valor foi de "muito menos". Em nota, a assessoria disse que "não costumamos divulgar os valores por segurança dos jursdicionados". O dinheiro será usado para ajudar nas despesas de saúde do idoso, que sofre de problemas cardíacos. “Estou muito feliz por ter recebido essa indenização. É um dinheiro que vai me ajudar muito”, disse Raimundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado