Desfecho trágico

Fernanda agoniza em Mulheres Apaixonadas; saiba quando ela morre

Personagem de Vanessa Gerbelli ainda vai passar alguns capítulos no hospital


Vanessa Gerbelli como Fernanda em Mulheres Apaixonadas
Cenas da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) devem ir ao ar na quinta-feira (26) em Mulheres Apaixonadas - Foto: Reprodução/Globo

Fernanda (Vanessa Gerbelli) ainda vai agonizar por alguns capítulos no hospital em Mulheres Apaixonadas. Antes de partir, ela se despede de Salete (Bruna Marquezine) e revela um grande segredo a Helena (Christiane Torloni). A morte da personagem deve ir ao ar nesta quinta-feira (26) na reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Com Fernanda nas últimas, a equipe médica permite que Salete vá ver a mãe no CTI. Aos prantos, a menina pede que ela volte para casa. “Eu queria, eu queria tanto, mas tanto! Eu vou estar sempre protegendo todos os seus dias, todas as suas noites”, promete a moribunda.

+ Tragédia, internação e surra: O fim dos vilões de Mulheres Apaixonadas

“Não vai embora, mãe. Fica comigo. Preciso tanto de você”, reclama a menina. “Você tem que voltar pra casa, mãe. Eu juro que faço tudo certinho, que nunca mais vou te desobedecer, que nunca mais faço nada de errado”, implora a criança, protagonizando mais uma momento dramático.

Salete enterra a mãe e tem surpresa no velório

Mãe de Fernanda se recusa a cumprir último desejo da filha; saiba qual

Na despedida, Fernanda crava: "Você só tem que prometer que você vai ser feliz. Que você vai ser feliz!". A jovem então começa a perder o ar, e a menina é afastada do leito pela equipe médica. Na sequência, Helena se aproxima de Fernanda e ouve o grande segredo da moça.

Antes de morrer, Fernanda revela que é a mãe de Lucas

Fernanda agoniza em Mulheres Apaixonadas; saiba quando ela morre

No leito de morte, Fernanda conta a Helena que é a mãe biológica de Lucas (Victor Cugula). "Me perdoa! Eu não posso morrer sem o seu perdão! Promete que você vai continuar amando o Lucas como sempre amou... Promete?", pede a jovem, que depois revela: "Ele é meu filho! Meu e do Téo!".

A ex-mulher de Téo (Tony Ramos) fica transtornada: "O Lucas? Como? De que maneira? Como isso pode ter acontecido?". A funcionária do hotel então explica para a professora: “Eu não queria que ele contasse porque eu tinha medo que você deixasse de amar o meu filho”.

+ Téo se desespera ao saber da morte de Fernanda

Professora grávida de aluno e mais: 3 finais bizarros de Mulheres Apaixonadas

Fernanda então insiste: “Promete que você vai continuar amando o meu filho como se ele fosse seu?”. A outra então dá a resposta que a ex-amante de seu marido quer tanto ouvir: “Prometo! Prometo que eu vou continuar amando o meu filho como sempre amei”.

Aliviada, Fernanda diz: "Agora eu me sinto sem nenhum pecado". Salete então corre até ela e se declara: "Eu te amo". A menina chega a beijar a mão da mãe antes de ser novamente afastada para uma tentativa de reanimar a paciente. A morte cerebral da personagem é confirmada cenas depois.

Confira os resumos desta semana das novelas da Globo:

Resumo semanal de Terra e Paixão, de 23/10/2023 a 28/10/2023

Resumo semanal da novela Fuzuê, de 23/10/2023 a 28/10/2023

Resumo semanal da novela Elas por Elas, de 23/10/2023 a 28/10/2023

Resumo da novela Mulheres Apaixonadas, de 23/10/2023 a 27/10/2023

Resumo da novela Mulheres de Areia, de 23/10/2023 a 27/10/2023

Assista à abertura de Mulheres Apaixonadas:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Mulheres Apaixonadas. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado