Vai ficar caro

Twitter pago? Elon Musk quer cobrar de todos os usuários

Dono do Twitter projeta cobrar mensalidade de todo usuário


Logo do X e do Twitter
Twitter será pago - Foto: Montagem

Você pagaria para usar o Twitter? É exatamente isso que o proprietário do X (nome atual da antiga rede social), Elon Musk, quer fazer nos próximos meses. Ao menos é isso que informou um jornalista da Bloomberg, que explicou o motivo e chamou a atenção dos usuários da web.

"Elon Musk revisitando uma ideia aparentemente lançada em particular no passado -- cobrando de *todos* para usarem o Twitter. Um nível inferior ao premium. “Estamos mudando para um pequeno pagamento mensal pelo uso do sistema X”, disse ele a Benjamin Netanyahu, dizendo que é a única maneira de erradicar os bots",  escreveu nesta segunda-feira (18), Dave Lee, renomado jornalista de tecnologia da Bloomberg.

Morre o dentista dos famosos, Rafael Puglisi, de forma trágica

Mulheres de Areia: Malu se casa com Alaor e faz revelação chocante antes da lua de mel

A cobrança para todos os usuários do X seria mais uma mudança que o novo proprietário da empresa colocaria depois de tudo o que já aconteceu desde que ele adquiriu a rede social. O selo de verificado foi uma das grandes alterações, já que agora, só tem o registro quem paga uma mensalidade em dólar para a empresa americana, com poucas exceções, como governos e chefes de estado.

Desde que comprou o Twitter, Musk já fez tantas alterações, inclusive o nome passando a chamá-lo de X, que incentivou até o lançamento de um concorrente. Mark Zukerberg, dono da Meta, que controla o WhatsApp, Instagram e Facebook, lançou a Threads, que é uma espécie de Twitter, já que funciona com a mesma dinâmica. Embora tenha sido a rede social com mais usuários em tempo recorde, ela acabou não pegando e ainda não conseguiu ultrapassar o X.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado