Salvo

Jacaré sem mandíbula é resgatado e vai morar em "Crocolândia"

Jacaré foi salvo por instituições ambientais de proteção animal


Jacaré sem mandíbula
Jacaré sem mandíbula ganhou novo lar - Foto: Reprodução/Facebook

Um jacaré fêmea sem a mandíbula superior foi resgatado na Flórida, nos Estados Unidos, após uma foto dele ganhar atenção nacional nas últimas semanas. O animal, apelidado de "Lil Guy", foi encontrado no final de agosto na cidade de Sanford, na Flórida.

Uma moradora local tirou uma foto do jacaré que mostra sua mandíbula superior completamente ausente até a linha dos olhos. O animal estava em uma canoa no lago Wilson's Landing. Ela então entrou em contato com uma organização sem fins lucrativos de vida selvagem local especializada em ursos para ver se eles poderiam ajudar.

Morre o dentista dos famosos, Rafael Puglisi, de forma trágica

Mulheres de Areia: Malu se casa com Alaor e faz revelação chocante antes da lua de mel

A diretora da entidade, Katrina Shadix, manifestou preocupação quanto ao destino do animal "indefeso" e a capacidade que ele teria de se alimentar na natureza dada a ausência da mandíbula. Ela publicou um post no Facebook da instituição, a Bear Warriors United, marcando a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, autarquia responsável por esses direcionamentos.

Após a repercussão do caso, o jacaré foi resgatado por Savannah Boan, uma caçadora de crocodilos. O animal foi levado para a organização "Gatorland", considerado um "paraíso" de jacarés e crocodilos em Orlando, na Flórida.

O que aconteceu com o Jacaré?

Após submeter o animal a exames iniciais, os especialistas do local sugeriram que a lesão, que já está cicatrizada, ocorreu há pelo menos seis meses. Eles acreditam que o animal conseguiu sobreviver durante esse período comendo pequenos seres, como caracóis e sapos.

"Jacarés e crocodilos são sobreviventes incríveis", disse Boan. "Eles podem sobreviver a quase tudo", disse a profissional.

"Lil Guy" agora vai morar em um santuário na Flórida, onde terá todo o cuidado e atenção necessários para sobreviver e viver uma vida longa e saudável.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado