Estreias

Xuxa e Balão Mágico: Em julho, documentários vão revelar lado polêmico de ídolos infantis

Séries pretendem mostrar revés da fama e bastidores conturbados de ícones dos anos 1980


Xuxa, o Documentário e A Superfantástica História do Balão
As séries documentais Xuxa, o Documentário e A Superfantástica História do Balão estreiam em julho - Foto: Divulgação/Globoplay/Star+
Por Walter Felix

Publicado em 30/06/2023 às 15:10,
atualizado em 30/06/2023 às 16:13

A apresentadora e cantora Xuxa e o grupo infantil Balão Mágico são personagens principais de dois documentários que serão lançados em julho, em plataformas de streaming. Ambas as produções, que chegam ao público na mesma semana, vão mostrar um lado obscuro desses ícones dos anos 1980.

A série Xuxa, o Documentário estreia no Globoplay em 13 de julho. Serão cinco episódios, divulgados semanalmente. A atração vai percorrer os 60 anos da Rainha dos Baixinhos, tocando em temas polêmicos de sua trajetória, como a conturbada relação com a ex-empresária Marlene Mattos.

Um dos momentos mais esperados da série documental é o encontro entre Marlene e Xuxa. As duas trabalharam juntas por mais de 20 anos, nos programas Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa. A amizade era tão forte que a diretora foi convidada para ser madrinha de Sasha, mas a relação foi rompida nos anos 2000.

O documentário tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, roteiro de Camila Appel e produção de Anelise Franco. A direção geral é de Pedro Bial.

+ Globoplay usa lenda sobre Xuxa para divulgar documentário; assista

Também em formato de série documental, A Superfantástica História do Balão chega em 12 de julho ao catálogo do Star+. O objetivo é também revelar um lado do grupo infantil formado por Simony, Jair Oliveira, Vimerson Cavanillas e Michael Biggs que muitos fãs não conheciam.

O trailer de divulgação destaca a pressão que os integrantes viviam com o sucesso meteórico, o que lhes causou problemas na época e no próprio amadurecimento. Os reveses da fama, a sexualidade precoce e envolvimentos com drogas são mostrados ao longo das entrevistas.

A direção geral é Tatiana Issa, corresponsável por Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez. O roteiro é assinado por Beatriz Monteiro, da série Caso Evandro, do Globoplay, e de Fernando Ceylão.

Assista aos trailers dos documentários do Globoplay e do Star+

Imagem da thumbnail do vídeo

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado