Desafio

Tatá Werneck aceita convite para interpretar Carmen Miranda em minissérie

Carmen Miranda foi uma importante artista luso-brasileiro


Tatá Werneck no The Masked Singer
Tatá Werneck como Carmen Miranda no The Masked Singer Brasil - Foto: Divulgação/TV Globo

Tatá Werneck protagonizará uma minissérie em breve na pele de Carmen Miranda (1909-1955). A informação do jornal O Globo desta quinta-feira (29) é que a humorista aceitou o convite do diretor Bruno Barreto para interpretá-la. A ideia é que o projeto tenha entre quatro e seis episódios.

Curiosamente, Tatá já surgiu caracterizada como a personagem na edição de Carnaval deste ano do The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo.

A minissérie estrelada por ela falará dos principais acontecimentos da artista luso-brasileira, desde a ascensão como cantora de rádio, passando pelo ápice como atriz em Hollywood, nos Estados Unidos, até sua morte no ano de 1955.

Não há, no entanto, previsão para o início dos trabalhos.

A fama de Carmen Miranda

Tatá Werneck interpretará Carmen Miranda em minissérie

Brasileira de criação, a artista era conhecida como A Pequena Notável e chegou a ser a mulher mais bem paga de Hollywood, além de ter sido a primeira sul-americana com uma estrela na Calçada da Fama.

No ano de 1930, começou no mundo da música e em 1936 estreou nas telonas com Alô, Alô, Carnaval, longa-metragem que proporcionou um dueto ao lado da irmã Aurora, na conhecida cena da música Cantoras do Rádio.

O vestuária de baiana foi adotado por ela em 1939, quando participou do filme Banana da Terra em que ela faz um dos seus musicais mais conhecidos: O que é que a baiana tem?, de Dorival Caymmi.

O vício e morte de Carmen Miranda

Com os constantes usos do álcool e remédios, ela veio ao Brasil para se desintoxicar em 1954 e retornou aos EUA no ano seguinte, mas dependente da medicação. Sua última apresentação aconteceu em 4 de agosto de 55.

Sua morte aconteceu na madrugada de 5 de agosto, aos 46 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco em sua casa em Beverly Hills.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado