Nova atração

Fora da Globo, Miguel Falabella estreia animação em canal da Disney

Cada episódio da produção terá cerca de cinco minutos


Miguel Falabella no Vídeo Show
Miguel Falabella terá novo trabalho na Disney

Na próxima segunda-feira (14), a partir das 17h15, o Disney Junior vai estrear a série Os óculos Mágicos de Charlotte. A produção é um desenho animado criado por Miguel Falabella. Esse é o primeiro trabalho do ator e roteirista após sua saída da Globo.

A história gira em torno de uma menina de apenas sete anos, chamada Charlotte. Ela ganha um óculos mágico de presente da fada do dente e se inicia sua aventura no enredo. Os óculos permitem que a protagonista veja o mundo como ele deveria ser, com mensagens positivas sobre a humanidade.

Contudo, os óculos não resolvem os problemas da sociedade atual, o que mexerá com os sentimentos de Charlotte. É a partir daí que a mocinha se une aos seus amigos Pelusso (o cachorro), Romano, Dora e Sylvette para agirem na transformação do dia-a-dia.

Os Óculos Mágicos de Charlotte é uma produção brasileira criada pela autora e ilustradora de literatura infantil Vivian Suppa, com parceria de Miguel Falabella e do diretor e produtor Filipe Fratino. A série estará na programação do Disney Junior de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

Cada episódio terá cerca de cinco minutos e abordará de maneira divertida e bem leva diversos temas que fazem parte das discussões da sociedade, como bullying, diversidade, meio ambiente, cultura brasileira, solidariedade, amizade e inclusão.

Miguel Falabella fora da Globo

Fora da Globo, Miguel Falabella estreia animação em canal da Disney

Em julho, Miguel Falabella anunciou sua saída da Globo e passou a negociar com outras empresas, como a Netflix. Conforme apurou o NaTelinha, a plataforma gostaria que o autor desenvolvesse uma história em uma favela em um estilo parecido com Pé na Cova (2013-2016), que teve como pano de fundo o subúrbio.

Na sua primeira entrevista fora da Globo, no Mundo Pós-Pandemia, da CNN Brasil, exibido em agosto, Falabella relatou que sai diferente da emissora. Ele era contratado desde 1981. "Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue", declarou ele no dia de sua saída.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado