Nesta quarta

Top Chef: Record exibe primeiro episódio inteiramente gravado durante a pandemia

Reality foi retomado a partir do sexto episódio após paralisação dos trabalhos


Felipe Bronze com máscara de proteção
Felipe Bronze apresenta o Top Chef, que voltou a ser gravado durante pandemia do coronavírus - Fotos: Divulgação/Record

A Record exibe nesta quarta-feira (19) o sexto episódio de Top Chef, o primeiro que foi gravado inteiramente durante a pandemia do novo coronavírus, seguindo todos os protocolos de seguração. Os trabalhos da atração, comandada por Felipe Bronze, foram paralisadas em março e só foram retomadas no dia 25 de julho.

No episódio de hoje, os 10 participantes que permanecem na competição serão divididos em duas equipes para o Teste de Fogo. Nesta etapa do jogo, tendo como tema Comida de Boteco, precisarão fazer cinco pratos: um de carne, um de peixe ou frutos do mar, um vegetariano, molhos para cada um dos preparos e uma sobremesa.

Os times serão os mesmos do quinto episódio, com Marê, Lucas, Maiara, Lara e César formando o Azul; e Bruno, Luciana, Michele, Natália e Taty compondo o Laranja. Mas um detalhe poderá ser fundamental para o resultado do Teste de Fogo: como a equipe Azul venceu o último desafio, neste Teste de Fogo ela poderá assistir à equipe Laranja cozinhando antes dela, tendo mais tempo para pensar, por exemplo, no cardápio.

Já no Desafio de Eliminação, os participantes do time perdedor do Teste de Fogo se enfrentam individualmente. O objetivo é preparar um PF, o popular prato feito, com arroz, feijão, uma proteína (que pode ser animal ou não) e vegetais.

Top Chef: Record exibe primeiro episódio inteiramente gravado durante a pandemia

O formato do Top Chef

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. São, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, exibem a convivência deles na mansão Top Chef.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O reality vai ao ar a partir das 22h30, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado