Prestígio

De Homecoming a The Marvelous Mrs. Maisel: cinco séries originais da Prime Video

Produções da plataforma de streaming são premiadas nos Estados Unidos


Logotipo Prime Video
Logotipo Prime Video - Foto: Divulgação

O Prime Video se tornou a principal concorrente da Netflix não apenas para angariar assinantes, mas também para ganhar os principais prêmios de televisão do mundo. No Brasil, a empresa tem investido para conquistar o público brasileiro e desbancar sua concorrente.

O NaTelinha listou cinco séries originais da plataforma de streaming da Amazon que fazem sucesso no mundo inteiro. Ficou curioso? Confira o resultado abaixo:

The Marvelous Mrs. Maisel

A série, que foi lançada em 2017, acompanha a história de Mirian, ou Midge para os íntimos, Maisel, uma dona de casa que vê a vida destruída quando descobre que o marido a traiu. Sem saber o que fazer e vendo a vida que a família planejou o tempo todo ruir, ela toma uma decisão surpreendente.

Midge vai para um bar e acaba fazendo uma performance de stand up comedy e faz sucesso. Em 1958, período em que as mulheres mal podiam trabalhar, ela decide se tornar comediante e fazer carreira na área, chocando toda sua família.

A produção já venceu o Emmy e o Globo de Ouro como Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz Principal em Comédia, Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia, Melhor Ator Coadjuvante em Comédia, entre outras categorias. A série tem três temporadas e foi renovada para mais uma.

Transparent

A história gira em torno de uma família que mora em Los Angeles e seus destinos mudam quando Mort (Jeffrey Tambor) assume que é uma mulher transgênero. A partir daí, diversas discussões são levantadas, dividindo-se entre o drama e a comédia.

A produção, lançada em 2014 e encerrada em 2019, contou com quatro temporadas e é uma das séries mais prestigiadas e premiadas da década nos Estados Unidos, incluindo o ator Jeffrey Tambor, que viu sua vida mudar radicalmente após ser acusado de assédio sexual entre várias funcionárias da empresa.

Homecoming

Uma assistente social participa ativamente da vida de soldados que tentam voltar ao mundo real. Ela trabalha para o governo, mas encontra-se em um complicado dilema para seguir em frente.

A série, lançada em 2018, que já foi renovada para a segunda temporada marcou a estreia da atriz Julia Roberts no universo das séries. A primeira temporada ganhou indicações importantes, inclusive ao Globo de Ouro e é uma das favoritas para ser indicada ao Emmy.

A segunda leva, porém, não contará com a presença de Julia, que se tornou apenas produtora executiva, não renovando seu vínculo como atriz na série. Ela estará em outro trabalho da Amazon.

The Man In the High Castle

A série, lançada em 2015 e encerrada no ano passado, criou alta expectativa entre os críticos americanos, mas não acabou se tornando tão querida como se imaginava entre as premiações. Entretanto, a produção contou com quatro temporadas e trouxe uma história que se debateu firmemente sobre o nazismo/fascismo.

A trama ocorre em uma realidade paralela, onde a Alemanha e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial, controlando os Estados Unidos. Porém, Hitler começa a apresentar problemas de saúde, o que leva seus seguidores a procurarem um substituto a altura.

Já o Império Japonês não quer mais dividir os Estados Unidos com os alemães e passam a planejar um ataque contra os nazistas, além de controlar a famosa “Zona Neutra”, local que negros e judeus se protegem.

Mozart in the Jungle

A história é uma realidade paralela aos acontecimentos da vida de Hailey Rutlege (Lola Kirke), uma jovem oboísta que tem o sonho de se apresentar na Orquestra Sinfônica de Inova Iorque e o maestro Rodrigo de Sousa (Gael García Bernal), do México, é chamado para reger a Orquestra Sinfônica de Nova Iorque após a aposentadoria do Maestro Thomas Pembrige (Malcolm McDowell).

Só que Rodrigo odeia o óbvio. Casado com uma violinista, que não a vê há mais de dois anos, o músico é seguido por um papagaio para os ensaios, tem relacionamentos com várias mulheres e a orquestra passa por situações embaraçosas, algo que não ocorria antes.

A comédia dramática estreou em 2014 e terminou em 2018, tendo quatro temporadas e contabilizando, ao todo, 40 episódios de 30 minutos cada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado