Série americana

Julia Roberts e Sean Penn vão protagonizar série sobre o escândalo do Watergate

Produção será do criador de Mr Robot


Julia Roberts posa para foto
Julia Roberts será a estrela da série Gaslit, que contará o caso Watergate - Foto: Divulgação

Julia Roberts e Sean Penn serão os protagonistas da série Gaslit, que irá acompanhar o caso do escândalo do Watergate, que derrubou o presidente dos EUA, Richard Nixon. A produção ficará a cargo de Sam Esmail, criador de Mr Robot, que chegou ao fim em 2019.

De acordo com a Variety, Julia Roberts voltará a TV pela segunda vez, depois de ter feito carreira no cinema por quase três décadas, em três anos. Ela esteve na primeira temporada de Homecoming, também de Esmail e pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2018.

Desta vez, ela dará vida a Martha Mitchell, celebridade e socialite que foi casada com John Mitchell, procurador geral da presidência no governo Nixon e que, na série, será vivido por Sean Penn. A personagem é importante porque foi a primeira a tornar pública a ligação do presidente com o escândalo de Watergate.

Além de atuar, Julia Roberts acumulará a função de produtora-executiva do projeto, assim como já foi confirmada no cargo para a segunda temporada de Homecoming. Porém, ela não estará atuando na nova leva de episódios da série, que irá acompanhar um personagem coadjuvante da primeira temporada.

Julia Roberts em Gaslit

A série que marcará o retorno de Julia Roberts a TV é baseada no podcast Slow Burn, que acompanhou as histórias não contadas do maior escândalo político da história dos EUA. Além de mostrar os colaboradores subordinados a Nixon com todos os seus defeitos.

Além disso, o podcast mostrou o fanatismo por trás do presidente, que não apenas incentivavam, mas também ajudavam a presidência a cometer crimes e também os denunciantes que mostraram ao mundo todos os podres da gestão de Richard Nixon. Ainda não há previsão para a estreia da série e nem de qual emissora exibirá a produção, embora já haja negociações com plataformas de streaming.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado