Audiência

"A Usurpadora" explode nos Estados Unidos e bate canais da TV aberta

Estreia no México também teve média excelente de público


"A Usurpadora" nova versão
"A Usurpadora" estreou nos Estados Unidos - Foto: Divulgação/Televisa

A nova versão de “A Usurpadora” estreou nos Estados Unidos e comprovou que o público norte-americano é fã da trama das gêmeas Paola e Paulina. O primeiro episódio da série passou na Univision em horário nobre na última segunda-feira (16) e chegou a liderar entre as emissoras hispânicas na terra do Tio Sam.

De acordo informações dos dados consolidados da Nielsen, empresa responsável pela medição de audiências dos canais americanos, a produção mexicana teve cerca de três milhões de telespectadores. Vale ressaltar que boa parte do público da trama é composto por latinos que vivem nos Estados Unidos.

O enredo ainda conseguiu superar programas exibidos na TV aberta do país norte-americano. Segundo os números de audiência, entre pessoas de 18 a 49 anos, considerada a parcela de espectadores mais importantes para o mercado publicitário, “A Usurpadora” chegou a ficar à frente da CBS e Fox.

No horário, a CBS exibia a reprise de “The Big Bang Theory”, enquanto a FOX transmitia a competição de dança “So You Think You Can Dance”.

O sucesso de “A Usurpadora” não é uma exclusividade nos Estados Unidos. No México, onde a produção estreou no dia 02 de setembro, a série teve 3,9 milhões de telespectadores e liderou com folga em sua faixa de exibição. Para se ter uma ideia da absurda estreia, o segundo colocado no horário ficou 149,42% abaixo do remake.

Os números foram tão altos que colocaram "A Usurpadora" como a maior estreia da Televisiva em 2019, superando não apenas as séries do canal, mas também os primeiros capítulos de todas as novelas do canal que estrearam neste ano. Os dados também são da Nielsen.

Desempenho fraco em Porto Rico

\"A Usurpadora\" explode nos Estados Unidos e bate canais da TV aberta

Em outro país latino, Porto Rico, a nova versão parece não ter chamado atenção do público. A história das irmãs ocupou a terceira colocação na faixa das 20hrs, fechando com média de 3.7 pontos. A segunda posição ficou com “Exathon”, exibida pela Telemundo, com 18.7 pontos. Já o primeiro lugar foi do programa “Funcion Estelar”, da WAPPA, com 19.3 de média.

A versão estrelada por Gaby Spanic, transmitida aos porto-riquenhos em 1998, “A Usurpadora” estreou com 27 pontos. Os dados são da MediaFax.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado