"Recessão"

"Top Chef" marca menos que "The Four" e Record perde público

Programa de Xuxa conseguiu ter desempenho melhor que atração de Felipe Bronze


The-four-top-chef_c876183bb0245bdae97ae11fb6c37fd4b5f4b8fd.jpeg
Xuxa teve desempenho melhor que Felipe Bronze na audiência - Foto: Montagem

O “Top Chef Brasil” terminou na última quarta-feira (26) e o apresentador Felipe Bronze confirmou que haverá uma segunda temporada no ano que vem. A notícia surpreendeu, porque os números de audiência ficaram aquém do que a direção da Record imaginava. Em relação ao reality show anterior, o “The Four”, ocorreu queda de desempenho no Ibope.

De acordo com informações dos consolidados da empresa que mede a audiência das emissoras, a competição de culinária fechou com média geral de 5.71. A primeira temporada do programa teve 13 episódios no total, sendo exibido todas as quartas, logo após o “Power Couple Brasil”.

Já o “The Four Brasil”, que contou com a apresentação da rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, alcançou uma média geral de 6.70. Isso significa que a atração musical da loira conseguiu ter um desempenho superior a sua sucessora. A produção teve oito edições na sua primeira temporada.

Numa comparação entre o “Top Chef Brasil” e o reality show comandado pela mãe da Sasha, a diminuição de audiência da competição culinária acabou sendo de um percentual de 15%. Os números são referentes a Grande São Paulo.

Assim como o programa de Felipe Bronze, o “The Four Brasil” foi garantido na grade da Record para o ano que vem. Mesmo ficando longe de ocupar a vice-liderança, perdendo para o SBT, as duas atrações são responsáveis por angariar patrocinadores e permitir um bom faturamento para a emissora de Edir Macedo.

Além disso, no caso do reality musical, a renovação ocorreu também por um pedido de Xuxa. Ela gostou de apresentar o formato e quer continuar à frente da competição no próximo ano.

O NaTelinha apurou ainda que a renovação do "The Four" também se deu por conta da aceitação do público. Além disso, a direção do programa avaliou que a crítica especializada teceu muitos elogios ao reality e que, por isso, não fazia sentido abandonar um bom projeto no primeiro ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado