Jogo dos Tronos

"Game of Thrones" faz o dever de casa e bate recorde de audiência na América Latina

Oitava e última temporada: "Game of Thrones" entrada na reta final


Game of Thrones
Cena do segundo episódio de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO

Como era de se esperar, a série "Game of Thrones" bateu recordes de audiência no último domingo (20) com a exibição de seu segundo episódio da oitava temporada.

Na América Latina, somente nessas duas exibição, a produção registrou uma marca comemorada pela HBO: foram mais de 30 milhões de streams por meio da HBO Go, HBO On-Demand e Vídeo On-Demand (VOD) das operadoras de televisão por assinatura.

Todos os episódios da oitava e última temporada estreiam simultaneamente no canal HBO e a plataforma HBO Go. As temporadas anteriores podem ser assistidas assinando a HBO Go por meio das lojas digitais, como a Apple e Google Play, ou como parte do pacote de operadoras de TV pagas participantes.

O inverno chegou

A estreia de "Game of Thrones" fez as vendas onlines de seus produtos dispararem. Até 210% de alavanque foi registrado.

É o que mostra um levantamento realizado pelo Mercado Livre, maior marketplace da América Latina. Em função da temporada final, as vendas de itens relacionados à série dispararam em abril. Nas duas primeiras semanas do mês, aumentaram em 93%.

No dia seguinte à estreia, isto é, na segunda (15), os números foram ainda mais surpreendentes: 210% de disparada de venda. O acréscimo de vendas é referente ao período de março.

"Game of Thrones" é a série de maior sucesso da história da HBO, tendo abocanhado 47 prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Lançada em 2011, ela é baseada nos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Com seis episódios, o último está previsto para ir ao ar em 19 de maio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado