Mercado aquecido

O inverno chegou: Furacão "Game of Thrones" alavanca vendas online em 210%

"Game of Thrones" termina em maio com temporada mais curta


Game of Thrones
"Game of Thrones" está na oitava temporada - Divulgação/HBO

A oitava e derradeira temporada de "Game of Thrones" estreou no último domingo (14) e está fazendo a alegria de vendedores em todo o Brasil.

É o que mostra um levantamento realizado pelo Mercado Livre, maior marketplace da América Latina. Em função da temporada final, as vendas de itens relacionados à série dispararam em abril. Nas duas primeiras semanas do mês, aumentaram em 93%.

No dia seguinte à estreia, isto é, na segunda (15), os números foram ainda mais surpreendentes: 210% de disparada de venda. O acréscimo de vendas é referente ao período de março.

Itens como canecas, blu ray, whisky e roupas estão entre os campeões de vendas.

"Game of Thrones" é a série de maior sucesso da história da HBO, tendo abocanhado 47 prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Lançada em 2011, ela é baseada nos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Com seis episódios, o último está previsto para ir ao ar em 19 de maio.

A HBO, que em outros tempos teve problema no vazamento dos episódios com os piratas cibernéticos, sendo até alvo de chantagem em 2017, conseguiu contornar. Apesar disso, conforme noticiado pelo NaTelinha, o primeiro episódio foi pirateado mais de 54 milhões de vezes após a exibição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado