Disney Bia

Disney lança série que transcende da TV para as redes sociais


Isabela Souza em Disney Bia
A brasileira Isabela Souza lidera o elenco de "Disney Bia" - Divulgação

A Disney trabalha a todo vapor em uma de suas novas produções originais, "Disney Bia", que estreia nos próximos meses. Trata-se de um projeto digital que expande a série da televisão por meio de uma estratégia de narração transmídia da história.

Pela primeira vez no mundo, os personagens da trama possuem contas no Instagram. Além disso, o primeiro trailer já foi lançado, com imagens inéditas, uma prévia musical e detalhes da trama e personagens.

A hashtag #DisneyBia já foi utilizada mais de 50 mil vezes por usuários no Instagram, gerando conteúdos sobre a nova produção. No Twitter, mais de 20 mil internautas geraram 37 mil menções, alcançando aproximadamente 30 milhões de contas.

Quando "Disney Bia" estrear, as tramas e subtramas da série terão continuidade nas publicações e atividades nos perfis do Instagram, sendo assim, os conteúdos que os personagens compartilharem na rede estará alinhado ao que acontece nos episódios.

Fora da série, o universo digital de "Disney Bia" será composto por suas fanpages oficiais no Facebook e Instagram e no canal oficial do Disney Channel Brasil no YouTube, onde os fãs podem conhecer mais sobre a produção e assistir a vídeos musicais, bastidores e outros conteúdos.

Realizada em colaboração com Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, "Disney Bia" conta a história de um grupo de jovens influenciadores digitais que vivem a tecnologia como uma forma de ser: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada.

Para criar seus conteúdos, desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde formarão novas amizades, enfrentarão alguns rivais e viverão grandes romances.

O elenco de "Disney Bia" é liderado pela atriz brasileira Isabela Souza ("Juacas", Disney Channel), o ator espanhol Julio Peña, a atriz mexicana Andrea de Alba e o ator Argentino Guido Messina. Completam o elenco os argentinos Fernando Dente ("High School Musical: O Desafio", Disney), Agustina Palma ("O11ZE", Disney Channel e Disney XD), Micaela Díaz, Alan Madanes, Valentina Gonzalez e Rodrigo Rumi, a mexicana Julia Argüelles, os brasileiros Gabriella Di Grecco e Rhener Freitas, os colombianos Luis Giraldo e Daniela Trujillo, o venezuelano Esteban Velásquez ("Sou Luna", Disney Channel), o equatoriano Jandino ("Sou Luna", Disney Channel), e a italiana Giulia Guerrini ("Alex & Co", Disney Channel).

Confira o trailer:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado