Vencedora do Emmy

Série "The Handmaid's Tale" chega ao Globoplay nesta sexta


Cena de The Handmaid's Tale
Divulgação

A série "The Handmaid's Tale", primeira produção com exibição original em streaming a vencer o Emmy, chegou ao Globoplay nesta sexta-feira (08). O enredo esteve disponível no Brasil na plataforma Now e agora terá seu acesso ampliado.

A Globo tem comprado produções internacionais para deixar o seu catálogo de séries recheado de sucessos e prestígio. “The Handmaid’s Tale” é uma obra que boa parte dos fãs brasileiros precisou baixar pela internet, pois canais de TV fechada demoraram para comprar os episódios.

O Globoplay vem buscando conteúdos inéditos e relevantes, para fazer frente à Netflix. Com o objetivo de ter mais de 100 séries na sua plataforma digital, até o momento o catálogo contabiliza mais de 30 produções internacionais.

A história de “The Handmaid’s Tale” gira em torno de uma realidade inexistente para retratar a sociedade machista que assombra o mundo. Uma facção católica chega ao poder nos Estados Unidos com a missão de declarar a paz. Os responsáveis pelo país transformam a América na República de Gilead, criando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, não dando direitos às mulheres e outras minorias.

Toda a trama gira pelo ponto de vista de Offred, cuja única obrigação é procriar. Mas a protagonista tem como objetivo fugir do local e recuperar sua filha, vivendo novamente com seu marido.

A série ganhou o “Emmy” em 2017 e o “Globo de Ouro” em 2018 na categoria “Melhor Série Dramática”, desbancando outras produções grandiosas, como “This is Us”, “House of Cards”, “Stranger Things”, “The Crown”, entre outras, além de conquistar premiações menos expressivos dos Estados Unidos.

Quem também se consagrou nas premiações foi à atriz Elisabeth Moss. Uma das principais atrizes do mundo, ela interpretou a protagonista da história e recebeu elogios dos viciados em séries.

Não há informações se a Globo tem como intenção exibir o primeiro episódio da produção em “Tela Quente”, como fez com “The Good Doctor”. “The Handmaid's Tale” é baseada no romance homônimo, vendido no Brasil como nome “O Conto da Aia”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado