Sucesso

Indicada pela primeira vez, "The Americans" se consagra no Globo de Ouro


Protagonistas de The Americans
Divulgação

A série dramática “The Americans”, que chegou ao fim na sexta temporada no ano passado, saiu como a grande vencedora do Globo de Ouro realizado no último domingo (06).

Mais do que a vitória foi a consagração de uma produção que já era elogiada desde a primeira temporada e rapidamente se tornou a queridinha dos críticos americanos e também de boa parte dos fãs em todos os países do mundo.

A série estrelada por Kerri Russell e Mathews Rhys já havia sido indicada anteriormente ao Emmy em temporadas anteriores – a temporada final também recebeu indicação – e Mathews chegou a vencer na categoria ator.

Porém, no Globo de Ouro especificamente, a produção da FX jamais havia sequer recebido uma indicação na principal categoria de televisão – Melhor Série Dramática. Para se ter uma idéia, o programa chegou como o grande azarão da noite na categoria.

As favoritas ao prêmio eram “Killing Eve” (BBC/Netflix) e “Homecoming” (Prime Video). Para se sagrar campeã, “The Americans” teve de superar as duas principais produções do ano, além da surpreendente “Bodyguard” (Netflix) e a série do campeão de vitórias, Ryan Murphy, "Pose" (FX).

Dificilmente o Globo de Ouro costuma premiar séries em seu ciclo final, ou seja, na última temporada, por isso houve grande surpresa com a vitória de “The Americans”.

A corajosa história da série

“The Americans” é uma das séries mais cultuadas da década atual. Ela conta a história de Phillip (Mathews Rhys) e Elizabeth (Kerri Russell), dois espiões russos que vivem nos EUA em plena guerra fria.

Conforme a história avança, o público vai acompanhando a saga do casal que precisa ver a aparência de uma família típica americana enquanto cumpre ordens da KGB – agência de inteligência da União Soviética – buscando desvendar os segredos da inteligência americana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado