Stranger Accusations

Irmãos Duffer negam acusações de plágio: "Completamente sem mérito"

Cineasta tenta provar que "Stranger Things" é um plágio de seu curta lançado em 2014


Duffer-Brothers_2abf7a987de240802863c09ad33465ede849c89f.jpeg
Os irmãos Duffer negam que tenham plagiado curta de cineasta

Depois do cineasta Charlie Kessler entrar com um processo por plágio e quebra de contrato implícito contra os irmãos Duffer, criadores de "Stranger Things", eles resolveram se defender.

A nota oficial, redigida pelo advogado Alex Kohner diz o seguinte: "A reinvidicação do Sr. Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve nenhuma conexão com a criação ou o desenvolvimento de 'Stranger Things'. Os irmãos Duffer nunca viram o curta de Kessler, nem discutiram qualquer projeto com ele. Essa é uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho duro alheio".

A história

Kessler lançou uma curta-metragem em 2014 intitulado de "Montauk". A série "Stranger Things", aliás, seria ambientada numa cidade com esse nome.

Segundo o cineasta, há várias "semelhanças" entre os dois produtos: o desaparecimento de um garoto, um policial perturbado, uma conspiração que envolve militares, experimentos de crianças e até um monstro de um portal de uma outra dimensão. Em "Stranger Things", o "upside down" (mundo invertido).

Ele busca na justiça americana uma compensação pelo suposto plágio e julgamento em juri civil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado