A Princesa Guerreira

Procura por roteirista fracassa e volta de "Xena" à TV é engavetada

"Xena" teve sua volta ventilada há dois anos, e roteirista contratado teve "divergências" com a NBC


xena_7867f0f59a0cf464597c8c6fb6d949852a2f8177.jpeg
Fotos: Divulgação

Há pelo menos dois anos, uma das maiores redes dos Estados Unidos, a NBC, procurava por um roteirista capaz de desenvolver o reboot da série "Xena: A Princesa Guerreira".

Depois ter encontrado Javier Grillo-Marxuach como roteirista e produtor executivo, ele acabou saindo em meados de abril, o que acabou engavetando o projeto de vez.

A presidente de entretenimento da NBC, Jennifer Salke, falou ao The Hollywood Reporter sobre a situação da série: "Nada está acontecendo neste momento. Nós olhamos alguns materiais e decidimos que não queriamos dar certeza sobre essa refilmagem. Nunca diria nunca, mas a atual 'encarnação' está morta".

A saída de Grillo ocorreu por "divergências criativas". Isto é, enquanto a emissora queria dar um rumo para a história, o roteirista queria outro. Isso é embasado no que disse a presidente: "Preciso de alguém que chegue com um ponto de vista sobre o que querem fazer".

 Procura por roteirista fracassa e volta de \"Xena\" à TV é engavetada

A ideia surgiu em 2015, quando notícias acerca da volta de "Xena" começaram a pipocar na imprensa norte-americana.

Na época, a NBC confirmou a busca por um roteirista e em março do ano passado, o canal declarou que a série estava ganhando corpo, depois de Javier ter entregue um primeiro roteiro.

As divergências começaram ali. O profissional queria fazer de "Xena" uma minissérie, como foi com "24 Horas" quando voltou à TV. Uma outra questão é que ele gostaria que a minissérie fosse ao ar fora da fall season dos Estados Unidos.

A fall season é o período de estreias mais importantes das séries no país, entre setembro e outubro. Javeir queria que "Xena" regressasse numa época não tão importante para a TV, como no verão.

Lucy Lawless, a velha Xena, participaria do projeto de alguma maneira.

A série original teve seis temporadas entre 1995 e 2001, tendo 134 episódios, fazendo muito sucesso no Brasil através do SBT, com passagem pela RecordTV, sendo um trunfo na sua programação em meados da década passada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado