Não trabalharia na Netflix

Christopher Nolan detona Netflix: "Aversão a apoiar lançamentos no cinema"

Netflix tem como rival a Amazon nos EUA


chrisnolan_63b06576bbac637c969564aab511602350725dcd.jpeg
Diretor não trabalharia na Netflix

Tendo dirigido filmes como "Batman Begins", "O Homem de Aço", "Inception", dentre outros, o diretor Christopher Nolan não poupou críticas à Netflix, principal serviço sob demanda.

"A Netflix possui uma aversão a apoiar lançamentos no cinema. Eles têm essa política pouco inteligente de que tudo precisa ser lançado de forma simultânea", opinou Nolan.

"É um modelo inviável para a grande parte do cinema, então a Netflix nem está entrando no jogo, e eu acredito que estão perdendo uma grande oportunidade", continuou.

O mesmo não vale para a rival Amazon nos EUA, que lança primeiro seus filmes no cinema e depois na plataforma por streaming: "Você pode perceber que a Amazon é muito feliz em não cometer o mesmo erro. Os cinemas possuem 90 dias de janela".

Para Christopher, o investimento que a Netflix faz em cineastas e projetos seria mais admirável caso não utilizassem alguma vantagem para fechar salas de cinema, e disse que nunca trabalharia por lá.

"Se você faz filmes para o cinema, é para serem exibidos lá. Eu cresci nos anos 1980, o berço do home vídeo. Seu pior pesadelo nos anos 1990, sendo um cineasta, era que um estúdio lhe virasse as costas. Mas quer saber, agora podíamos fazer em vídeo ao invés do cinema. Faziam o tempo todo. Isso não é novidade. Se a Netflix fizer um grande filme, deveriam lançar nos cinemas. Por que não? Coloque no streaming 90 dias depois", sugeriu.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado