Novo Quebra-Mar

Novo Quebra-Mar em Santos: destino perfeito para lazer e entretenimento no fim de ano

Com inúmeras atrações turísticas, Santos continua sendo o destino preferido para aqueles que buscam uma boa experiência na Baixada Santista


Novo Quebra-Mar
Parque Roberto Mário Santini, Novo Quebra-Mar. Foto: Carlos Nogueira
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2023 às 18:38,
atualizado em 29/12/2023 às 19:13

Santos é uma das cidades mais procuradas para comemorar o fim de ano no Litoral paulista. Seus atrativos turísticos são diferenciais que atraem não só visitantes do estado de São Paulo, mas pessoas de todos os lugares do Brasil e também do exterior.

Com inúmeras opções de lazer, Santos conta com mais um atrativo: o Novo Quebra-Mar, localizado na Praia do José Menino.

O local integra o roteiro de paradas obrigatórias para diversão de toda a família e é opção de lazer e prática esportiva neste fim de ano em Santos.

Conheça o Novo Quebra-Mar

O Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mário Santini, conta com atrativos para todas as idades, desde crianças a adultos, dos mais tranquilos até os mais esportistas e aventureiros.

No Mundo Kids, as atrações para a criançada incluem uma pista de patinação, uma versão infantil do pump track para bikes e skate e fontes interativas, tudo com ambiente instagramável que rende bons cliques.

Por trás da pista que inauguramos, havia pessoas trabalhando incansavelmente no projeto para que pudéssemos superar etapas e chegar a um resultado final: um equipamento de qualidade única, que incentiva ainda mais o esporte na Cidade. É um orgulho estar recebendo a Confederação e todo esse prestígio

Prefeito Rogério Santos
Novo Quebra-Mar conta com diversas opções de lazer para as crianças. Foto: Carlos Nogueira
Novo Quebra-Mar conta com diversas opções de lazer para as crianças. Foto: Carlos Nogueira

Santos Skatepark Chorão

A estreia da pista Santos Skatepark Chorão foi no início de dezembro, recebendo o Campeonato Brasileiro de Street. Skatistas de todo o país se reuniram no local e deram um show de talento na modalidade.

A inauguração oficial, no último dia 10, também contou com a presença do Ministro do Esporte, André Fufuca. Nas redes sociais, o ministro afirmou que o “novo espaço esportivo promete ser uma fonte de talentos, contribuindo para revelar futuros atletas brasileiros”.

Inauguração da pista Santos Skatepark. Foto: Isabela Carrari
Inauguração da pista Santos Skatepark. Foto: Isabela Carrari

A pista conta com 2.400m²,o dobro do espaço existente anteriormente, sendo uma pista de street, de 1.220m², e outra de park, com 650m².

O complexo ainda tem uma arquibancada de 40m² e capacidade para 45 espectadores, além de uma iluminação especial de oito postes e luz de LED.

O investimento nas obras totalizou R$ 4.014.610,25, sendo R$ 2.865.000,00 de recursos federais e o restante dos cofres municipais.

Após a realização do campeonato, Santos recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), que reconheceu as boas práticas e o fomento ao esporte com a entrega de um troféu à Prefeitura Municipal.

Presidente da CBSk Duda Musa, Prefeito Rogério Santos e vice-prefeita Renata Bravo. Foto: Carlos Nogueira
Presidente da CBSk Duda Musa, Prefeito Rogério Santos e vice-prefeita Renata Bravo. Foto: Carlos Nogueira

O prefeito Rogério Santos afirmou que o reconhecimento é resultado de uma parceria com todos que estavam trabalhando para que o projeto pudesse ser concluído.

“Por trás da pista que inauguramos, havia pessoas trabalhando incansavelmente no projeto para que pudéssemos superar etapas e chegar a um resultado final: um equipamento de qualidade única, que incentiva ainda mais o esporte na Cidade. É um orgulho estar recebendo a Confederação e todo esse prestígio”, declarou.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o nome da pista é uma homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Júnior, falecido em 2013.

O cantor deixou um legado significativo aos munícipes que vai além da música, mas com uma representação autêntica da cultura santista.

Filho e neta do Chorão estiveram presentes na inauguração da pista. Foto: Marcelo Martins
Filho e neta do Chorão estiveram presentes na inauguração da pista. Foto: Marcelo Martins

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado