Exclusivo

Bolsonaro é coisa do passado, dizem diretores de TV ao bajular Lula

Presidente esta sendo cortejado por praticamente todas as emissoras do país


Lula e Bolsonaro em montagem
Lula ganhou as TVs - Foto: Montagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com a corda toda em sua relação com as emissoras de TV do país. Numa espécie de lula de mel atrasada, o petista vem sendo convidado por praticamente todos os canais para participar de programas, reuniões e até conceder entrevistas. A cúpula de televisão no Brasil enxerga que é preciso se desvincular de Jair Bolsonaro (PL), que faz parte do passado político.

Segundo apurou o NaTelinha, Lula vem sendo bem aceito e disputado por praticamente todos os canais. Recentemente ele abriu a guarda e aceitou ser entrevistado por RedeTV!, SBT e nesta semana falou com a Record, todas consideradas muito próximas do ex-presidente entre 2018 e 2022, sendo acusadas em alguns momentos, até de campanha.

A reportagem ouviu de uma fonte ligada a esses canais que, durante visita para ser entrevistado no Jornal da Record, Lula ouviu de um influente diretor que Bolsonaro já era carta fora do baralho e que a emissora queria se colocar à disposição para ajudar o governo. A mesma fonte confirmou, porém, que o presidente não alongou o assunto e preferiu ficar focado na entrevista.

Nova profissão? Maiara surpreende e vira entregadora de lanches

Rafa Kalimann revela que ainda mantém sobrenome de Rodolffo e surpreende com verdadeiro nome

Nos corredores de Brasília fala-se que Bolsonaro foi abandonado em plena via depois de ter sido por anos bajulados por canais. É dado como certa a aproximação de SBT e Record da cúpula do governo federal e um tom mais ameno a partir de agora em seus jornalísticos. Porém, um parlamentar confirmou à reportagem que a RedeTV! também ensaia uma aproximação mais gradual.

Embora seja um movimento natural, já que normalmente canais de televisão são, na história, governistas, a aproximação entre SBT, Record e RedeTV! junto a Bolsonaro foi considerada exagerada pela classe política. Para um assessor do Planalto, Lula esperou a situação esfriar e agora já pode sentar à mesa. Mesmo assim, o presidente vem decidindo sozinho onde vai falar porque não quer ser sabatinado por profissionais que ele se sentiu ofendido em anos anteriores.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado