Satisfação

Renascer: Egídio cobra dívida e Inocêncio sai humilhado

Coronel é obrigado a baixar a cabeça e entregar cacau ao inimigo


Egídio sorrindo em cena de Renascer
Egídio provoca José Inocêncio em Renascer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) passará pela maior humilhação por culpa de Bento (Marcello Melo Jr.). O coronel descobre Egídio (Vladimir Brichta) fez negócio com seu filho e será obrigado a entregar ao rival sua melhor safra de cacau.

Herdeiro de Maria Santa (Duda Santos), o irmão de João Pedro (Juan Paiva) passou a penra no irmão negociando a safra antes mesmo de ser colhida. Ameaçado pelo marido de dona Patroa (Camila Morgado), o advogado não contou ao pai e nem ninguém de sua família quem era o comprador por medo.

Nem mesmo a bronca que levará do pai servirá de lição para Bento que finaliza acordo com o irmão caçula, pega parte do lucro e volta para o Rio de Janeiro, deixando a bomba para estourar em Ilhéus, o que não demora muito a acontecer.

Passado alguns dias, Egídio vai até a fazenda Jequitibá-Rei cobrar seu cacau. Augusto (Renan Monteiro), então, liga para o irmão e confirma a identidade do comprador. Humilhado, José Inocêncio e obrigado a entregar sua melhor safra ao inimigo sem dar um pio sequer. Saiba mais!

Em Renascer, José Inocêncio confirma que filho fez negócio com Egídio

imagem-texto

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio sofre nova decepção com Bento (Marcello Melo Jr.). O advogado negociou com Egídio sua safra de cacau antes mesmo de ser colhida e sofre ameaça do coronel.

Enquanto convencia o pai de Sandra (Giullia Buscacio) a esperar mais um dia para a entrega, o advogado se limitou a dizer ao pai que o comprador era um conhecido de Ilhéus, pois sabia que o fazendeiro ia surtar com a traição do herdeiro.

Pressionado, Bento desfez a sociedade com João Pedro na sua fazenda e voltou para o Rio com o bolso cheio do dinheiro, enquanto José Inocêncio se comprometeu a entregar a safra do filho.

Cansado de esperar, Egídio vai bater na fazenda do inimigo exigindo seu cacau. Incrédulo de que o irmão de Venâncio (Rodrigo Simas) fosse capaz de tamanha trairagem, o coronel pede a Augusto que confirme a história com advogado.

+ Renascer: João Pedro leva o corpo de Venâncio e entrega a painho

A verdade cairá feito uma bomba na cabeça do viúvo de Santinha (Duda Santos) que sempre recusou fornecer um cacau sequer ao filho do homem que mandou lhe despelar, no passado.

"E isso explica por que bento tinha tanta pressa em í s'embora daqui". reagirá o fazendeiro. "Como é que vai sê, José Inocêncio? O amigo num vai me convidá pra entrá?", debocha o pai de Sandra.

"Vâmo acompanhá Egídio e o povo dele embarcá aquele nosso cacau... E eu quero você junto dele", dirá, Inocêncio,

imagina a minha surpresa quando José bento me disse que o meu cacau tava me esperando aqui na sua fazenda...", provoca, Egídio.

"Queria dizê o mesmo, mas, em se tratando de José Bento, eu aprendi a esperá sempre o pior", reage, Inocêncio.

"Pode falá o que fô, mas ali você tem um bom rapaz, ambicioso, pensa grande. Seu filho é um visionário se você for vê. Ele foi o único que conseguiu enxergá além dessas picuinha velha entre nossas famílias", cutuca o vilão.

"A gente devia botá de lado as mágoa que têmo um do ôtro e mirá no tanto que a gente pudia ganhá se trabalhasse junto", sugere o marido de dona Patroa. José Inocêncio por pouco não sai do sério.

O coronel respira fundo e diz que de mau negócio já basta seus filhos. Na sequência, ele ordena que Damião cuide da entrega da safra ao vizinho.

"Vâmo acompanhá Egídio e o povo dele embarcá aquele nosso cacau... E eu quero você junto dele", dirá, Inocêncio,

Não satisfeito, Egídio insiste para que o desafeto faça as honras, assim como faz com os demais compradores. Se sentindo humilhado, o produtor de cacau cede ao pedido do desafeto.

+ Renascer: Egídio bota preço na cabeça de José Inocêncio

"Mas, Jesus amado... Isso aqui chega a sê té um pecado! Pode falá o que fô de João Pedro, mas de cacau ele entende! Pelo jeito, até melhor que o pai!", tripudia o pilantra.

O coronel não deixa barato e aconselha Egídio a aproveitar bem, já que foi a primeira vez e será a última também. "Num cacau desse você num vai mais metê a mão e é nunca na vida!", dispara.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Renascer. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado