Feito um encosto

Renascer: Belarmino tem encontro com a neta e provoca estrago

Mariana retoma vingança contra José Inocêncio a pedido do avô


Belarmino pensativo em cena de Renascer
Belarmino aparece pra dar recado a Mariana - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Renascer, Belarmino (Antonio Calloni) volta do além para fazer pedido a Mariana (Theresa Fonseca). Depois da visão com o avô morto, a mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) retoma a vingança contra o coronel.

Cansada de disputar a atenção do coronel com sua falecida esposa, a neta de dona Nena (Quitéria Kelly) sai de casa depois de mais uma discussão com o produtor de cacau, indo se abrigar na ex-fazenda de sua família onde João Pedro (Juan Paiva) mora.

Tomada pela raiva que está de José Inocêncio, Mariana chega a dar em cima do primogênito de Santinha (Duda Santos), mas o ex-namorado de Sandra (Giullia Buscacio) reforça sua fidelidade ao pai.

Nisso, a mocinha terá uma visão com seu avô. Durante o encontro sobrenatural, Belarmino convence a neta a retomar seu plano de vingança contra o coronel e a jovem volta para casa disposta a cumprir o que prometeu ao morto. Saiba mais!

Em Renascer, Mariana encontra Avô e volta pra casa mexida

Renascer: Belarmino tem encontro com a neta e provoca estrago

Nos próximos capítulos de Renascer, Mariana sai de casa depois de mais uma discussão com José Inocêncio por causa de Maria Santa. A falsiane pede abrigo na antiga fazenda de sua família, herdade por João Pedro.

No maio da madrugada a neta de Belarmino tem uma visão do avô que lhe faz um pedido. O coronel lembra o que levou a mocinha de volta à Ilhéus e reforça que ela faça justiça tomando tudo o que supostamente o produtor de cacau lhe tomou.

O motivo da discussão terá sido o ciúmes que Mariana sente da ex-mulher de José Inocêncio. Cansada de disputar a atenção do pai de Venâncio (Rodrigo Simas) com a morta, a neta de dona Nena exige que o marido tire a imagem da Santa de dentro de casa, e a leve para a capela, mas como ele se recusa, ela é quem vai embora.

A nova aliada de Eliana (Sophie Charlotte) arruma suas malas e vai para a fazenda herdada por João Pedro, as terras que o coronel comprou da família da moça a preço de banana, e sente algo muito forte assim que coloca seus pés por lá.

+ Renascer: Mariana incorpora Belarmino e mira em José Inocêncio

"Minha Nossa Sinhora... É como se eu já tivesse vindo aqui antes... É como seu eu nunca tivesse saído desta terra. É tanta terra, meu Deus... Comé que pode Inocêncio me consegui isso tudo? Quando tava todo mundo se afundando em dívida... Perdendo suas fortuna tudo", reagirá, Mariana.

De repente, a mulher do produtor de cacau sente a presença de um homem, vestido com roupas de época, ao seu lado. "É o que eu me pergunto até hoje... Comé que pode um sujeito enricá esse tanto?", dirá o desconhecido.

"O senhor é quem?", pergunta, Mariana, antes de se virar e congelar diante do rosto do avô morto. "Tá me reconhecêno, não, minina?", questiona o inimigo de José Inocêncio. "Vô... Vô Belarmino?", dispara a jovem, apavorada. "Quem você pensa que lhe chamô até aqui esse tempo todo?", indaga o morto.

"Bote aí que metade dessas terras que é de José Inocêncio eram minha, isso sem contá as terra onde ele se assentô, que era pra sê minha, mas muito antes de ele riscá pelas bandas de cá... Isso aqui tudo o que você tá vendo era pra sê de nossa família, não dele! Num tem um palmo das terra dele que num seria nossa", pontua o falecido.

Tomada pela raiva, Mariana alega que o coronel adora posar de santo e Belarmino rebate. "Santo ele num é... E nem nunca que foi. Ou, então, num teria tomado as terra daquela viúva a troco de nada", diz se referindo a Cândida (Maria Fernanda Cândido).

"Nem teria feito o que dez a vóinha!", opina a falsiane com raiva. "Você tem em tuas mão, hoje, o que teu avô nem home ninhum nunca tiveram, Mariana. A vida de José Inocêncio!", sinaliza o espírito do coronel.

+ Renascer: João Pedro encontra Mariana em sua cama e reage

"Do sujeito que desgraçô a nossa família!", acrescenta a neta de dona Nena. "Por isso eu digo que se, de repente, ele fosse pego numa das curvas desse caminho seria...", sinaliza, Belarmino.

"Justo, muito justo... Seria justíssimo", completa a vingativa.

O idoso desaparece sem levantar poeira. Já Mariana decide juntar suas trouxas e voltar pra casa, para terminar o que veio fazer pisou de novo em Ilhéus anos depois, se aproximando do pai de José Bento (Marcello Melo Jr.)

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 10 de abril.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Renascer. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado